quinta-feira, 21 de março de 2013

Opinião - Trabalho

          Antes que muitos digam o óbvio, que as palavras "trabalho" e "Renan" não combinam, quero salientar que o que veremos nesta postagem talvez seja a mais pessoal de todas as opiniões que já dei em toda a história deste humilde blog. Ou seja, direi que o trabalho dá trabalho é ruim.
Trabalho: Até que tem um lado bom.
   A história começa em 1993 (um ano especial para o mundo, eu nasci), e então se passam quase 20 (dez mais dez) anos, onde consegui fugir do trabalho. Mas eis que em outubro de 2012, não consigo fugir, e começo a trabalhar, como auxiliar de logística, que por ironia do destino, é a mesma área que estou cursando na faculdade. Podemos chamar também de escravidão, pois trabalhava 10 (nota que nunca vi na vida) horas por dia, e as vezes nos sábados e aos domingos.
   Pedi demissão, e fui trabalhar na sky tv por assinatura, 6 (nove invertido) horas por dia. Mas o trabalho era pura rotina, e acabei enjoando, pedi demissão antes de completar um mês (meus pais acham que fui demitido, não contem -q), e resolvi entrar de férias, passar janeiro e fevereiro na praia, descansando e pensando no erro que tinha cometido ao ter começado a trabalhar.
   Acho que o trabalho é algo importante na sociedade, mas não nasci para isso, e sei que uma pequena parcela da população mundial se encontra na mesma situação. Aconselho aos governos criarem o "bolsa-Delari", onde todos os indivíduos vulgarmente chamados de "vagabundos", mas que na verdade nasceram para descansar e irem na contramão do mundo capitalista, devem receber um auxílio mensal de uns 3 (oito pela metade) mil reais, que é um valor bastante razoável.
   Devo esclarecer também, que da última vez que reativei o blog, não consegui dar seguimento as postagens justamente porque comecei a trabalhar na mesma época. Ou seja, o trabalho só atrapalha e atrasa nossas vidas. Como último comentário, devo dizer que nada do que foi dito aqui deva ser levado a sério, pois sou um fanfarrão em busca de vida boa, onde eu possa escolher beber whisky ou água de coco, mas pra mim tanto faz. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário