sábado, 2 de abril de 2011

Poesia - Meu amigo macaco

Este é meu grande amigo macaco.
          
          
          Mal sabia andar
          E ele já estava ali
          E as minhas primeiras palavras
          Ele pôde conferir

          Não tenho criatividade
          Meu cérebro é fraco
          Nunca botei nome
            Chamo ele de macaco

          Ele não escuta
          E não consegue ver
          Também não fala
          Então, o que consegue fazer?

            O que ele faz não é fácil
          Aturar um mala
          Eu falo mal dele
          E ele se cala

          Seu pelo marrom
          E sua língua de fora
          Grande amigo
          Nunca foi embora

          Me chamem de louco
          Ou até de insano
          Eu falo com um fantoche
          Todo feito de pano

          Sempre presente
          Jamais reclamou
          Nem podia é verdade
          Mas muito me ajudou

             Me deu uma personalidade
          Que estava adormecida
          Cada ato seu esclarecia
             Minha mente subentendida

            Sua aparência infame
          Mas sempre divertida
          Uma característica dele
          Mas também da minha vida


          Muitos podem pensar
          Que sou forever alone
          Talvez até seja
          Mas que ninguém se engane
          
          Seria mais correto dizer
          Que o macaco tem um clone
          Um tal de Renan Oliveira
          Acho que esse é o nome.


          By: Renan

2 comentários: