segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Opinião - Gartic

          Pois bem, devido a sugestão da Luana, o post de hoje será sobre o esplêndido, magnânimo e estapafúrdio jogo online chamado Gartic. Muita gente questiona o vício em jogos online, mas a grande verdade é que, o Gartic é um jogo completamente diferente, como se fosse uma realidade "paralela", mas ao mesmo tempo, ainda real, afinal, todos que jogam são pessoas reais.
Eis aqui minha pessoa jogando Gartic.
   Descrevo o Gartic como um jogo em que uma pessoa desenha algo, e você tem que adivinhar o que é, e quando é sua vez de desenhar, você recebe uma facada palavra aleatória, e tem que ilustrá-la, afim de que os outros presentes na sala acertem, fazendo com que você ganhe pontos (que depois pode trocá-los por: NADA), e quando alguém chegar ou ultrapassar a marca de 120 pontos, a partida se encerra, dando-se início a uma nova.
   Há também um espaço para que haja a interação entre os seres vivos que lá habitam, conhecido também como "chat". É lá que é feita toda a algazarra e furdunço, e também por lá que o pessoal acaba fazendo novas amizades, inicialmente virtuais, e eventualmente, avançando de estágio com o decorrer do tempo. Há registros de "casos" envolvendo famosos pessoas que lá jogam, portanto, o Gartic contribui com a sociedade formando famílias (-q).
   E como no mundo real, lá também existem tribos (uga buga), e como já vem se tornando comum, há também uma imensa disputa de egos, temos 3 divisões básicas: adição, subtração e raiz redonda os pseudo-populares, os renegados (oh eu aí -q), e os noobs. Os pseudo-populares se sub-dividem em 2, os que são populares de forma espontânea, e os que querem ser populares mais do que tudo na vida, puxa-sacos e/ou "protegidos" da moderação. É um mundo real no universo de um game, e isso faz do Gartic um jogo bem atrativo.
   Por último, devo fazer as considerações finais, primeiramente, revelar meu nick no jogo: Saddam Hussein (aí o porquê de me chamarem de terrorista), e segundamente (assassinando o português), devo citar as pessoas que ainda me fazem frequentar aquele universo: Luana, Letícia, Aninha, Patrícia, mais conhecida como Sandy Fanti, Penélope, Samya, Gustavo, Iza, Ingrid, Anielly, Gessilim, e todos os outros que não jogam mais tanto, ou pararam de jogar, mas tive a oportunidade de conhecer, por causa do Gartic. By: Renan

3 comentários:

  1. Bah...o gartic,é muito bom,no começo vc joga como quem n quer nada,mas depois quando vc ve,tu ta sempre on naquilo lá vey é mto loko,parece q te puxa,já tentei parar,mas ainda n inventaram gartiqueiros anônimos;s kkk,onde pude conhecer pessoas que passaram daquela tela,e vieram para meu mundo real...como o sadd neh Rê...e mais alguns,e uns eu ainda tenho mta vontade de conhecer...Eu acho q as vezes eu levo mto a sério o jogo,pq aquilo se torna parte de um mundo irreal,quase real,e a competição os desafios me motivam a querer tentar ser melhor q todo mundo(isso já me fez mal)mas hoje levo numa boa...já to com 200 vit o/ pra mim é mto achei q nem ia passar de 10 ahahaha,muito bom o post,adorei...revelando minha conta:CHARMOSA_fq

    ResponderExcluir
  2. Gartic é um passa-tempo incrível, ambos sabemos que foi criado para entreter e manter os alunos acordados durante as emocionantes histórias do Sor Jorge sobre a ecotron ;D

    Jogo de vez em nunca, malditos viciados, porém o único problema é os polentiadores de plantão, né? senhor criador do post? >_>

    ResponderExcluir
  3. Polenteador? O criador do post? Que calúnia @-@

    ResponderExcluir