quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Crítica - Saúde pública


          Bom galera, inverteram-se os papéis essa semana, o Renan fez o post de segunda e eu estou fazendo o de hoje, pelo simples fato da minha pessoa querer xingar muito no twitter falar sobre um assunto muitas vezes esquecido pelas nossas queridas autoridades, a saúde pública.
A imagem diz tudo.
   A saúde pública no Brasil como todos sabem, é uma grande piada, daquelas mais sem graça que as que eu conto (muito sem graça então), é uma verdadeira porcaria. Muita gente morrendo nos corredores de hospitais, por falta de espaço e infraestrutura, muitas vezes as pessoas já debilitadas ficam sentadas em cadeiras extremamente duras (uh diliça), cadeiras de rodas, e até mesmo no chão por falta de macas, e estou falando de todos os tipos de pessoas, idosas, adultos, jovens e crianças.
   E se engana quem pensa que são só esses os problemas, isso é só o início, faltam médicos, pouca verba é repassada aos hospitais, e os poucos funcionários que têm disponíveis são mal remunerados e possuem pouquíssima especialização. A saúde pública no Brasil está precisando de uma atenção especial dos governantes. Engraçado é que quando um governante, deputado, ministro, fica doente, ele vai para o "Hospital Sírio-Libanês", e lá são atendidos de forma rápida e eficiente, prolongando a vida inútil deles. Porque não procuram o SUS? Vocês sabem que é ruim, porque o dinheiro que deveria ser utilizado para melhorar a saúde pública vocês desviam para o próprio bolso.
   Os governantes julgam ser mais importante investir nas suas viagens, e fazer CPI para o aumento de seus salários, que são uma fortuna para pessoas que nada fazem por nós brasileiros, que trabalhamos (eu não '-') até demais para ganharmos uma "esmola", e sermos diariamente de 15 em 15 dias (-q) praticamente ROUBADOS pelos impostos altíssimos que nos são cobrados, e esse dinheiro vai para onde? Para a saúde pública que não vai.
   Pois bem, esse é o momento da saúde pública brasileira, hospitais lotados e falidos, falta de profissionais qualificados, o governo comendo nosso dinheiro e deixando de investir na melhoria dos hospitais e postos de saúde, pessoas morrendo por falta de atendimento, enfim. E assim vou chegando ao fim de mais um post, desta vez um pouco tenso, mas eu precisava falar sobre esse assunto tão delicado que não podemos simplesmente virar a cara. Beijo na ponta do nariz, e até semana que vem. By: Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário