segunda-feira, 18 de julho de 2011

Opinião - Transporte público

          Iniciamos a semana em que falarei sobre o transporte público, tanto no post de hoje, quanto no de quinta-feira, embora hoje eu fale de forma geral, e no próximo post, será feito uma crítica dirigida às pessoas que administram o sistema de transporte coletivo nas cidades.
Pessoas sempre bem acomodadas no ônibus.
   Quais veículos fazem parte do sistema de transporte público? O ônibus, a carroça e o metrô. Quanto ao ônibus, veículo de extrema luxuosidade, beleza, e glamour, onde só anda gente bonita e de bom gosto musical (Ha, pegadinha do malandro, yeah yeah!). Deixando de lado as mentiras, a grande verdade é que, a qualidade dos ônibus que transitam por aí, não condiz com o preço da passagem que pagamos.
   Pagamos caro para viajar dentro de uma espécie de lata de sardinha com canos inoxidáveis tigre quase sempre lotadas, os locais onde nos apoiamos muitas vezes são feitos de algum metal, onde todos passam a mão, arriscando pegar um câncer cerebral tétano, ou qualquer outra doença contagiosa através do contato com a superfície metálica, enfim, andar de ônibus é uma "diliça".
   E quanto ao metrô, ainda estamos muito aquém de ter um serviço satisfatório, são poucas estações, e que em horário de "pique-esconde", transformam-se em um verdadeiro "mar humano", onde ninguém é de ninguém (ui) e salve-se quem puder. Ainda assim, é importante ter uma opção para não ter que pegar ônibus, mas temos muito o que melhorar, afinal em 2014 receberemos milhares de turistas, e do jeito que está não vai dar certo.
   Pois bem, declarados os fatos sobre o transporte público, e diga-se de passagem, quem depende do transporte público todos os dias para ir trabalhar ou estudar, já conhece a situação, vou encerrando meu post de hoje por aqui, e quinta-feira farei uma crítica mais centrada a tudo que envolve o transporte público, no que diz respeito aos ônibus. By: Renan

Um comentário:

  1. No caso de ausência de bancos livres a passagem deveria custar no máximo 1 real!!

    Felizmente é um mau que não tenho mais de aguentar por um loongo tempo.

    ResponderExcluir