quinta-feira, 28 de julho de 2011

Desabafo - Ateísmo

          Hoje vou falar sobre um assunto muito polêmico (mamilos!), e que muitas pessoas evitam falar sobre, porque envolve muita coisa, a história, a ciência, a igreja, vários tabus, enfim, vou falar sobre o ateísmo.
Não existe pote de ouro no final do arco-íris.
   Porque falar sobre o ateísmo? Como muitos devem saber, eu sou ateu, e existe muito preconceito contra ateus, e isso me deixa muito chateado, porque fere de alguma forma a liberdade de escolha e expressão. Quando você admite que é ateu, passam a achar que você compactua com aquele que dizem que mora lá embaixo (pernalonga) só por não acreditarem Deus.
   Existe muita ignorância, falta de conhecimento, e principalmente, falta respeito aos ateus, nessas horas se esquecem que todos somos "iguais" e filhos do mesmo "pai", e tratam os ateus como se fossem diferentes. Nem devo entrar na discussão, de que existe ou não algum tipo de Deus, mas cada igreja tem os seus princípios que nos levam a acreditar e ter fé, e no caso dos ateus, existem diversos motivos que os fazem não acreditar na existência de um Deus.
   Cada um tem suas escolhas, e não cabe a ninguém julgá-las, cada um tem um motivo diferente para acreditar ou não, e para mim, apenas o respeito entre todos seria o suficiente, mas como sabemos, a realidade que vivemos não é a ideal, e o respeito muitas vezes é deixado de lado. Toda e qualquer discussão sobre religião é inútil, cada um tem a sua, e isso basta.
   O que me fez escrever isso tudo, é a esperança de que, as pessoas parem de tratar os ateus de forma indiferente, eles são pessoas como qualquer outras, com opinião e pensamento próprios, feio mesmo é quem se deixa ser influenciado e não toma as decisões que quer tomar. By: Renan

2 comentários:

  1. Isto realmente é complicado, porém independente do que pensem de mim, não posso negar e mesmo não gostem, continuo respeitando, independente de merecimento ou não, acho que o termo mais correto seria "agnosticismo", para alguns "pseudo-ateus", porém é de fato que há escolhas para tudo, eu resolvi crer na teoria da evolução de Darwin, pois segundo meu raciocínio é o que melhor se aplica e mais próximo de ser provado...

    Mas a vida é assim, nunca puxo este assunto, nem mesmo entro em discussões, mas suportar pseudo-ateus brigando com fanáticos é assistir briga entre retardados estúpidos D:

    ResponderExcluir
  2. Isso é realmente um assunto muito polêmico, mas eu compartilho da mesma opinião de que devemos pensar é que somos todos pessoas e que devemos nos respeitar independentemente da religião, ou politica, ou qualquer outra coisa destas que sempre dizemos que não se deve discutir. Mas acho que devemos sim discutir, mas não no sentido de tentar por o outro para o mesmo pensamento, e sim para que o outro possa entender o nosso pensamento, assim todos cresceriam juntos, e a convivência seria melhor.

    ResponderExcluir