quinta-feira, 14 de julho de 2011

Realidade - Corrupção

          Pois bem caros leitores, a quinta-feira é o dia em que o distração.com humor faz uma crítica a algo, e nada mais oportuno do que, falar sobre a corrupção, algo que impede nosso país de prosseguir rumo a igualdade social.
Eis a triste realidade.
   O que é a corrupção? É o ato de algum parlamentar colocar dinheiro na meia enriquecer através do desvio de dinheiro público, ou seja, o político corrupto ganha a vida com o nosso dinheiro, o dinheiro com o qual pagamos nossos impostos. Ou seja, a corrupção é um dos atos mais condenáveis dentre os existentes, pois os parlamentares estão lá para nos roubar representar, para criar novas leis, e para distribuir verba para seus filhos os diversos ramos da sociedade, tal como a educação, a saúde, o saneamento, etc.
   É uma falta de sacanagem consideração com o povo quando isso acontece, eles estão lá para ajudar a sociedade, e todo o dinheiro que deveria ser usado para o mesmo, acaba parando nas suas cuecas contas bancárias localizadas no Acre nos paraísos fiscais, que são lugares ao redor do mundo onde as leis são extremamente brandas, permitindo que se deposite o dinheiro desviado sem o esclarecimento de onde o mesmo vem.
   O pior é que, passam-se os anos, mudam-se os políticos, e a história é a mesma, sempre temos problemas com políticos corruptos, e o pior é que quem os elege somos nós mesmos. Na última eleição houve um fato curioso. Tiririca foi candidato, e acabou eleito deputado. Então ouvi milhares de pessoas reclamando que isso era uma palhaçada. Mas eu penso que, é melhor eleger um palhaço, do que um corrupto. O palhaço nos faz rir. O corrupto ri de nós.
   Enfim, feita a crítica, consegui expôr minha opinião e um pouco do quadro que estamos vivendo atualmente. E isso só acontece porque ninguém se interessa pela política, essa que é a verdade. Votamos por obrigação, e enquanto for assim, muitas pessoas não votarão com consciência. Talvez se possuíssemos a liberdade de escolher votar ou não, os políticos passariam a olhar com outros olhos a sociedade, de forma a ajudar mais, fazer mais pelo povo, e não pelo próprio bolso. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário