segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Opinião - Pinhal, natal, raiva

          Cumprindo com o compromisso de postar aqui uma vez por semana, mesmo sem internet, cá estou, para falar sobre os acontecimentos dessa minha última semana, bastante conturbada, como não poderia deixar de ser.
Pinhal: Meu pesadelo todo fim de ano.
   Começando pela gloriosa praia de Pinhal, cuja qual não tenho o mínimo orgulho de passar as férias dos meus últimos 15 anos lá. Pinhal e Magistério (praia que faz divisa) são praias "tensas", pelas pessoas que as frequentam e também porque, estranhamente, o comércio não flui nesses dois lugares, tudo que é construído ali, acaba indo a falência (deve ser por isso que estou pobre). Um exemplo do que estou dizendo é um pequeno conjunto de lojas que estavam sendo construídos aqui perto, e antes mesmo da obra ser finalizada, faliu (trágico). As coisas devem falir devido ao baixo poder aquisitivo dos veranistas, ou a baixa qualidade dos produtos comercializados. Ou os dois.
   Quanto ao natal, que foi comemorado neste último final de semana, não tive motivo algum para comemorar, pelo contrário, foi o dia que briguei com meus pais (novidade) e que passei o dia dormindo, porque quando estou dormindo é o único momento do dia em que tenho paz. Não pedi nenhum presente, porque não tinha nada em mente, mas só queria poder voltar para casa e passar o ano novo longe daqui. Mas parece que não vai ser possível, o jeito então é sumir no dia para não atrapalhar a felicidade dos meus queridos familiares.
   Agora é o momento que devo falar sobre a raiva, algo que vêm me acompanhando cada vez mais assiduamente, e que tenho toda a propriedade possível para poder falar sobre a mesma. Prefiro mil vezes morrer do que perder a vida ficar com raiva do que ficar triste, pois, a raiva é passageira, você se distraindo ou ficando perto de quem você gosta, elimina toda a raiva que você sente. O problema é que estou longe de todos que gosto, e ainda por cima, perdido no meio de um buraco chamado Balneário Pinhal.
   Bom, esse é o resumo da minha semana, muitas dessas coisas que falei, ninguém precisava saber, pois não é da conta de vocês (é da conta do Abreu), todos temos problemas, é claro que sim, mas ao menos se eu poder desabafá-los, nem que seja no meu blog, já me ajuda bastante. Só queria ser simples, mesmo com os problemas mais complexos, mas sou muito complexo, mesmo com os problemas mais simples. Passem bem. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário