quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cotidiano - Princípios

          Olá pessoal, senhoras e senhores, crianças e crianços, o assunto do post de hoje, eu considero de extrema importância, pois aborda os princípios, que nada mais são do que os valores que você leva como base para sua vida.
Exemplo de princípio príncipe.
   Bom, posso começar do começo falando sobre os meus princípios, cada um tem os seus, uns nascem conosco, outros desenvolvemos ao longo da vida. Um dos princípios que sigo com mais gana, é o de não estudar, em latim: "Não estudarás, e não serás estudado (-q)." Estudar é para os fortes fracos, portanto, não é uma palavra que existe no meu vocabulário, não aconselho ninguém a seguir este (e nenhum outro) princípio citado aqui.
   Outro princípio que levo comigo, é no que se trata às relações com os demais indivíduos da sociedade. E uma frase pode resumir isso: "- Sou para as pessoas aquilo que elas são para mim." 
   Ou seja, sou adepto da filosofia de troca de favores, se você é legal comigo, me respeita, serei legal e respeitarei você, agora, se você não for legal comigo, ou pior, se você não me respeitar, o bicho papão vai te pegar pode ter certeza que eu vou revidar, na mesma moeda troco máximo: 1 real.
   E o príncipe princípio que eu considero mais importante, entre todos, é o que, me faz acreditar que nada é mais recompensante do que ver um sorriso no rosto de alguém, é o sinal de que estou tendo sucesso na tarefa de fazer as pessoas a minha volta mais felizes, a sensação de felicidade que um sorriso proporciona é impagável, e é por isso que eu, seja da forma que for, sempre busco colocar um sorriso no rosto das pessoas que eu gosto. By: Renan

4 comentários:

  1. Sem princípios não há honra,
    concordo absolutamente com o citado,
    em parte aplico igualmente, em parte não,
    o problema é quando o caminho dos princípios é desvirtuado e isto causa uma confusão imensa e uma certa arrogância de si mesmo por lutar contra seus princípios, mas nada que um momento longo de reflexão não resolva.

    ResponderExcluir
  2. Filosofou hein jovem? '-'
    Mas concordo com tudo o que foi dito -q

    ResponderExcluir
  3. Li um textinho uma vez assim:

    Martin Luther King sempre sonhou que os negros dos EUA fossem julgados pelo seu caráter e não pela sua raça. Ele foi assassinado em 1968, e 40 anos depois, em 2008, Barack Obama é declarado presidente dos EUA. Nada é mais valioso que os princípios.

    ResponderExcluir