segunda-feira, 27 de junho de 2011

Opinião - Novela

          Pois bem, quem aqui nunca assistiu chiquititas alguma novela na vida, que dê a primeira voadora (abraço pro Lindomar). Fato é que, as novelas fazem parte da cultura do povo brasileiro, existem a 10 mil anos atrás muito tempo, e desde então, prendem milhares de telespectadores em frente a "telinha".
Novelo: O marido da novela -q
   Sempre acabamos cativados pelo carisma de algum galã personagem, seja ele o mocinho ou o vilão, da parte cômica ou da parte dramática da novela, e os bordões que cada um tem, e logo decoramos pra sair na rua falando pros amiguinhos porque achamos supimpa bacana. As novelas variam de acordo com o horário de exibição. A novela das 6 é sempre aquela em que o cenário é situado a alguns anos antes de Cristo atrás, e que só os nossos avós assistem. 
   A novela das 7 que é bem na hora da refeição (diliça), normalmente é uma novela mais divertida, e é a única que eu costumo assistir. Já a novela das 9 (horário Dudu nobre) é aquela mais próxima a realidade, e sempre tem uma mensagem para mandar a população (R$ 0,39 + impostos), ou um apelo social, o que é sempre muito importante.
   E o que eu deixei por último, e jamais poderia deixar de falar, é sobre a novela chiquititas "malhação", que todos já assistiram ou ainda assistem a alguma temporada, e devo confessar que, não só para mim, como para muitos também, perdeu a graça desde que saíram o Rafa, o Cabeção, a Dona Wilma, e toda essa galera que marcou uma geração, a minha geração coca-cola.
   Enfim, quando pequeno eu era noveleiro de carteirinha (#Megusta), mas agora não assisto novelas com a frequência de antigamente, as coisas mudam, mas as novelas nunca deixarão de fazer parte do cotidiano desse povo bonito e alegre que é o povo holandês brasileiro. By: Renan

3 comentários:

  1. é malhação era melhor antigamente...

    ResponderExcluir
  2. Fato, malhação só foi bom naquela época...
    novela de época pra mim, assim como novalas futuristicas e mesmo novelas contemporâneas é tudo a mesma @#$%&...
    Acho que ao longo de minha jornada assisti apenas 2 novelas inteiras, "O Clone e O beijo do vampiro"
    na época curti, hoje acho ridículo, pra finalizar...

    Poxa, não fui o primeiro à postar D:

    ResponderExcluir
  3. Ih, daqui a pouco vai ter briga pra ser o first o.O uhashuahus

    ResponderExcluir