quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Realidade - Gramática

          Qual é picolé? É com esta interjeição juvenil que venho saudá-los, e falar sobre um assunto controverso, falarei sobre a gramática, esta que é inimiga de alguns, e que é um tanto quanto difícil de aprender, porém, não há nada mais satisfatório do que dormir saber escrever as palavras corretamente, até porque vemos alguns erros de português, que chega a doer o pulmão.
Leia degavar, e preste atenssão.
   Acredito eu que, o ensino nas escolas públicas, é precário, não é nada satisfatório, e isso complica muito as coisas. E para piorar, com as pessoas tendo acesso a internet cada vez mais cedo, acaba atrapalhando o aprendizado das nossas crianças e crianços, pois a internet tem quase que uma linguagem própria, e como esta linguagem costuma ser mais fácil de aderir, a gramática é jogada para escanteio, entra no vestiário e não volta para o segundo tempo.
   E falando na linguagem virtual, eis o grande vilão, o windows live messenger (tradução: mensageiro que vive nas janelas), uma terra sem leis, onde cada um escreve de uma forma, misturam-se símbolos e emoticons, e então podemos ver um show de horrores, entre conversas, nicks e subnicks.
É bom esse sorvete de melância hein oh Batista?
   Não precisamos ir muito longe para achar alguns absurdos escritos por aí, em cartazes, anúncios e placas, e já tive a sorte (ou azar) de fotografar algumas bizarrices, que chegam a ser situações cômicas, pois essas fotos costumam parar no meu blog na internet e viram motivo de piada.
Deve ser nestes potinhos que fazemos exames de totô.
   Sempre acho que um pouco de estudo e de maior interesse por determinados  assuntos não faz mal a ninguém, se o povo se conscientizasse e buscasse conhecimento, nosso país não estaria afundado nesta lama cujo qual se encontra, devido a corrupção, que não é combatida, e que a população parece achar normal, não fazendo nada para mudar esta realidade. By: Renan

3 comentários:

  1. Infelizmente estamos distintos de uma sociedade sem erros ortográficos.
    Mas até entendo certos casos, o real problema é não buscar aprender o modo correto, assim como nem mesmo se importar, visto que a maioria usa a gramática incorretamente.

    Çaspoha di miéssêni disafabetesando os pessoa!
    eMtao né, era isso!

    ResponderExcluir
  2. Muita gente fala que o mundo "de verdade" e o das internets tem linguagens totalmente diferentes. Nadavê. Uma é reflexo da outra. Se as pessoas falam bem, então escrevem bem, seja lá onde for. Se uma pessoa está acostumada a falar errado (ou nem tanto, mas costuma escrever coisas ~à mão~ errado) acaba certamente transferindo isso pras net da vida.

    Na verdade o que mais falta pras pessoas é ter noção de que aula de português nem é tão inútil, e que ler (seja lá o que quiser ler) sempre é algo legal e que ajuda.

    (:

    ResponderExcluir