quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Opinião - Copa do mundo

          Pois é meu povo, a copa do mundo como todos sabemos será aqui, em 2014, muita comemoração por parte dos brasileiros após esse anúncio, mas creio que uma grande minoria não ficou tão feliz assim, inclusive eu.
   Então, agora devo explicar porque não fiquei nenhum pouco contente com o fato de termos trazido a copa para cá. Acima de tudo, porque acho que é mais um motivo para os nossos políticos roubarem mais uma boa parcela de dinheiro público, através das construções de novos estádios, pois muitos dos que já existem não teriam condições de passar por uma reforma capaz de deixá-los dentro das exigentes normas da entidade que rege o futebol, a FIFA.
   Além de toda a corrupção que haverá com a construção de novos estádios, ainda tem o problema que julgo como o mais agravante dentre todos: a infra-estrutura. E digo isso com a sabedoria de quem sofre com esses problemas na pele, ou já sofreu. Caos no transporte público, tráfico de drogas, marginalidade, trânsito intenso, poluição, entre outros. 
Copa do mundo: Era disso que precisávamos?
   É amigos, vamos receber uma copa do mundo, e se em décadas não resolvemos todos esses problemas, não é em 4 anos que vamos resolvê-los, as coisas não funcionam dessa forma, mas como prometer é o que mais os políticos brasileiros sabem fazer, não passa de uma promessa mesmo, mas o pior é a população que sempre acredita e que acaba votando nesses agiotas.
   Porém nos últimos dias, todos estamos vendo uma mega operação que está sendo realizada no Rio de Janeiro, afim de liquidar com o tráfico de drogas e todo o crime com o qual as favelas estão mergulhadas. Com muita organização e com os recursos necessários, tudo está dando certo. 
   E isso me dá um pouco de esperança, de que, com o tempo, nossos problemas serão solucionados, mas não em 4 anos, e mesmo pensando por esse lado, a copa do mundo veio a calhar, pois senão vai resolver todos os problemas de uma vez só, o que é impossível, ao menos será o passo que precisávamos para finalmente tomar uma atitude, deixarmos de nos omitir, e começar a agir de fato, pois antes tarde do que nunca. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário