sábado, 11 de dezembro de 2010

Poesia - João de barro

          Andava pela rua
       Feliz com meu carro
       Quando de repente avisto
       O João-de-barro

       E logo adiante
       Umas pessoas tirando sarro
       Da humilde casa
       Do João-de-barro
       
       Já estavam bêbados
       Na mão algumas pedras e um jarro
       Incomodando muito
       O pobre do João-de-barro
    
       Ofereci ajuda ao pequeno pássaro
       Tudo estava tão claro
       Debochavam da vida simples
       Do singelo João-de-barro


       Após o ocorrido, João me diz:
       -Obrigado, meu caro
       Por ajudar esse velho
       João-de-barro

       Feito isso, algo aconteceu
       Parecia até magia
       Onde o João-de-barro ia
       Eu o seguia

       Pois ele me mostrou
       Que eu podia voar
       E a sensação de liberdade
       Que estava a me proporcionar


       Me mostrou uma lição
       Que a vida inteira vou levar
       Ajude o próximo
       Você só tem a ganhar

       A recompensa tem um grande valor
       Um valor sentimental
       E podem acreditar
       Não há nada no mundo igual

       Estamos trocando os verdadeiros valores
       Por qualquer coisa material
       Estamos vendo tantas pessoas
       Fazendo apenas o mal


       Enquanto isso acontece
       Poucos tiram sarro
       E o resto da população
       É o próprio João-de-barro.


       By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário