quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Opinião - Ovo

          Cheio de nutrientes, vitaminas, faz muito bem para a saúde, não tanto para o hálito, pois bem, para quem ainda não sabe estou falando do ovo, sem contar ainda que um dos maiores enigmas da humanidade é sobre ele, tratarei disso no post de hoje, e darei minha breve opinião, como de costume.
O trágico final de um ovo.
   Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? Um mistério de quebrar a cabeça de cientistas, estudiosos e curiosos do mundo inteiro. Mas creio que o ovo tenha vindo primeiro, pois sem o ovo não teríamos galinha. Então retrucam: "-E sem galinha não teríamos ovo!" Errado, pois vários animais podem botar um ovo, e partindo desse raciocínio algum dia qualquer animal ovíparo poderia ter colocado um ovo, e por uma mutação desconhecida, surgiu o pintinho, que mais tarde viria a ser uma galinha.
   Dada a minha opinião sobre esse verdadeiro enigma mundial, devo falar sobre a importância do ovo na minha vida, na verdade, não tem nenhuma ('-'), mas já comi ovo de tudo quanto é maneira, admito, ovo cozido (meu preferido), ovo frito, etc, mas se for parar para pensar, o ovo está presente em grande parte da constituição de doces também.
   Logo, o ovo é parte indispensável na vida das pessoas sim, porque todos gostamos de doces, sem exceções, mas como tudo na vida, não podemos consumi-lo em excesso, seu organismo e hálito agradecem. Falando nisso, para mim o principal ponto negativo do ovo é que ele contribui para a formação de um mau-hálito, assim como o alho, a cebola, enfim, essa combinação é um bocado explosiva, e às vezes pode ser mortal.
   Fato mesmo é que, como qualquer outro alimento, o ovo tem o seu valor (R$ 1,90 a dúzia '-'), tem toda uma importância na alimentação, e como muita gente diz por aí, quanto mais colorida a refeição melhor, mas a refeição é o único exemplo de que a fartura de cores é saudável, pois o Restart está aí para nos provar que nem tudo que é colorido é bom. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário