quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Atualidade - Tédio

          De forma muito comum eu venho ouvindo nos últimos tempos muitas pessoas reclamando do fato de não terem nada para fazer, de estarem com tédio. Nesse momento paro para raciocinar um pouco: Tantas pessoas que na teoria não tem nada para fazer, mas que na prática, poderiam estar fazendo muitas coisas úteis, o tédio é só questão de ponto de vista.
    A grande questão é que, a forma com a qual a sociedade se acostumou a viver, na minha concepção é um modelo errado de vida, onde se prioriza o individualismo e o coletivo é deixado de lado, é por esse e alguns outros motivos que nosso mundo vive esse caos com tantos desastres naturais, pois sabemos que devemos preservar a natureza e mesmo assim, não fazemos nada. Claro que falo de modo geral, mas nosso mundo pode ser rotulado como um planeta com uma sociedade egoísta.
   Ao invés dessas pessoas estarem reclamando de tédio, poderiam estar fazendo algo de útil pela humanidade, que realmente valesse a pena, vejo tanta coisa errada por aí, e todos acham a coisa mais normal do mundo, mas não é bem assim, mantenho a esperança de algum dia achar pessoas iguais a mim, na forma de pensar, e formarmos um grupo de conscientização para alertar as pessoas do que realmente é importante na nossa vida.
   Mas tudo na vida depende das nossas escolhas, então em vez de reclamar de não ter o que fazer, saia para a rua e busque ajudar o próximo, existem tantos atos que podem fazer da vida das outras pessoas um pouco melhor, pequenos atos, mas de grande importância, e que não damos o verdadeiro valor que deveria ter, está na hora de pensar no bem comum, e não somente olhar para o próprio umbigo, ou o mundo não terá salvação. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário