quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Realidade - Pessimismo

          Então pessoal, como já havia falado no post do sono, existem 3 coisas que me acompanham a todo o momento, o sono, a preguiça e o pessimismo, e é sobre esse último (abraço para o Rubinho) que eu quero falar hoje.
Teste: Ache o pessimista.
   Muitas pessoas reclamam pelo fato de eu ser pessimista, mas eu digo que, ser pessimista não é uma escolha, pois, conforme você vai aprendendo, e no meu caso, levando tombos da vida, você começa a ver as coisas com outros olhos, vai perdendo pouco a pouco a esperança, e descobre que as coisas não funcionam do jeito que queremos, logo, o pessimismo e o otimismo são apenas um estado de espírito, que retrata de certa forma a nossa experiência.
   O otimismo tem um efeito parecido com o causado pela fé, mas a grande verdade é que o fato de ser pessimista ou otimista não influi em nada no nosso destino, se uma coisa está destinada a acontecer, ela vai acontecer, e não é porque você acha o contrário que essa coisa não vai acontecer. Cada cabeça é uma sentença, quem ri por último é lento e é mais ou menos por aí.
   Agora, comparando pessimismo e otimismo, vejo muito mais vantagem em ser pessimista, mesmo isso não sendo uma escolha, porque o pessimista pensa que o pior sempre vai acontecer, então está sempre preparado, e o que vier de bom é lucro, enquanto o otimista, acha que as coisas sempre vão dar certo, e quando não dão, acaba tendo uma decepção maior ainda.
   Explicada a questão, e alguns dos motivos que me levam a ser pessimista, deixo aqui os meus agradecimentos, para vocês leitores, que acompanham o blog diariamente de 15 em 15 dias, pois é o fato de vocês estarem sempre por aqui lendo e comentando, que me motiva ainda mais a escrever e fazer desse blog o menos pior possível. By: Renan

2 comentários: