quinta-feira, 3 de maio de 2012

Crítica - Maus tratos aos animais

          "Tramita no Congresso Nacional o projeto de lei número 4548/98 que está pensado ao projeto de lei número 3981/00 e que propõe que seja removida do artigo 32 da lei federal número 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) a criminalização de atos de maus tratos a animais domésticos ou domesticados. Nós, que subscrevemos a esse abaixo-assinado, somos contra a alteração do artigo 32 da lei 9605/98 e portanto, defendemos que seja mantido em sua íntegra o texto atual que tipifica como crime o ato de maus tratos a animais domésticos e domesticados, o qual já vigora há 11 anos e está em plena coerência com as normas basilares ambientais expressas em nossa Constituição Federal em seu artigo 225, VII, o qual veda práticas cruéis contra animais não humanos."
Cachorros, tem como não gostar? *-*
   É com esse projeto de lei cretino que começo o post de hoje, afim de criticar os maus tratos aos animais. Aposto que uma pessoa que queira vigorar uma lei como essa não deve ser portador de cerébro, un anencéfalo da vida, pois como pode não culminar uma lei a quem maltrata um cachorro de rua por exemplo. Pelo amor de DEUS, um cachorro ou qualquer outro animal doméstico, mas quero um foco nos cachorros, são vidas, como nós seres humanos, ver um mendigo na rua e ver um cachorro de rua é a mesma coisa, pelo menos aos meus olhos, aposto que nos olhos de muitos leitores tambem.
   Vou lhes contar uma história me aconteceu essa semana quando fui ao centro de Porto Alegre. Estava eu cansado, com frio (Rio Grande do Sul RULES) na parada, esperando o ônibus, quando olho para o estacionamento ao lado e vejo um garoto, negro (não muda absolutamente nada isso, mas para especificar), com roupas sujas e rasgadas, aparentemente com uma idade entre 13 (um mais três) e 16 (dez e seis) anos, ele ficava pra lá e pra cá naquele estacionamento público, pedindo moedas para aqueles que ali estacionavam seus veículos, eu via uma tristeza nos olhos daquele guri.
   Mas ao lado dele, tinha um cachorro, uma mistura de pastor alemão com vira lata, cachorro de rua mesmo, estava sempre com o guri, e o tempo todo quando o menino não estava vendo se conseguia umas moedas, ficava brincando com aquele cachorro e ele sorria, podia se ver que aquele cachorro dava atenção, carinho, e fazia o menino sorrir, dava tudo isso que provavelmente seus pais e familiares não dão a ele. Fiquei olhando aquela cena por mais ou menos uns 20 (dez mais dez) minutos. 
   Depois de contar essa história, pergunto a vocês, deve ser aprovada essa lei de impedir uma impunidade a quem maltrata um animal desses que bota um sorriso escondido no rosto de um guri de rua? Não falarei mais nada, deixarei a vocês a missão de responder isso nos comentários ali embaixo. Bom galera, por hoje era isso, espero que tenham gostado, e tenho que contar que, sou o novo redator dos posts de quinta, mudei com o Renan, que irá fazer os de segunda. Bom final de semana a todos, até semana que vem. By: Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário