sábado, 19 de maio de 2012

Poesia - Qual é irmão?

Muitos jovens seguem o caminho do guri da direita.


          Acordo meio-dia
          Louco pra almoçar
          Faço um rango bem tranquilo
          E volto a me deitar


          Quatro horas da tarde
          Meu dia começa
          Preguiça no corpo
          Não tenho pressa


          Saio pra rua de pijama
          Analisar a situação
          As crianças brincando
          A vizinha comprando pão


          É hora do café
          Pão com queijo e presunto
          Minha mãe me olhando
          Com cara de defunto


          Minha vizinha bem gostosa
          Todo mundo passa a mão
          Até descobrir que tem o bônus
          Mas que decepção


          Cinco filhos pra criar
          O marido é obeso
          Entra no carro ele rebaixa
          Não aguenta o peso


          Vem querer tirar onda
          Pra cima de mim
          Não tem moral nenhuma
          Parece o boneco da Michelin


          Esses jovens de hoje em dia
          Tudo no mau caminho
          Filhote que não voa
          Tem que voltar pro ninho


          Não tão prontos para o mundo
          Tá faltando educação
          Se entregando pro sistema
          Qual é irmão?


          By: Renan

Um comentário: