sábado, 5 de maio de 2012

Poesia - Bota um fandango

Mesmo na cidade, há todo o espaço para as tradições gaúchas.

          Gaúcho é um povo guerreiro
          De alma castelhana
          Cheio de tradições
          E um passado bacana


          Passado de muita luta
          Muitas guerras, muitas glórias
          Ao longo de tanto tempo
          São preservadas as histórias


          Os costumes são passados
          De geração em geração
          O pai se orgulha do filho
          Que mantém a tradição


          O único Estado brasileiro
          Que sabe seu hino de cor
          Canta com orgulho
          Quanto mais alto melhor


          Desse povo guerreiro
          O Laçador é o monumento
          E a bandeira do Rio Grande
          Idolatrada a todo momento


          Tem dias que o Estado para
          São os dias de GRENAL
          Azul e vermelho não se misturam
          O fanatismo é anormal


          Sou gaúcho com orgulho
          Nasci no sul do país
          Lugar de mulher bonita
          Isto me deixa feliz


          Pego minha guaiaca
          E visto minha bombacha
          Para o CTG eu vou
          É lá que tu me acha


          Churrasco e chimarrão
          Tão bom quanto morango
          Mas tchê, que barbaridade
          Por favor, me bota um fandango!

Nenhum comentário:

Postar um comentário