quinta-feira, 3 de março de 2011

Realidade - Senai

          Quase dois anos. Esse é o tempo exato em que estou fazendo curso na unidade do SENAI de Porto Alegre. O SENAI tem unidades por quase todo o Brasil, e é um lugar onde podemos aprender uma profissão, tomando gosto por ela ou passando a odiá-la ('-').
Unidade do SENAI com suas intalações modernas.
   Enfim, o que vale ressaltar é que o SENAI pode ser muito útil nas nossas vidas, pois lá podemos fazer alguns cursos que nos deixam bem recomendados para esse árduo e cruel mercado de trabalho atual, onde só ganha espaço aquele que estiver mais preparado, e quanto a isso, o SENAI cumpre bem seu papel, de nos prepararmos, apesar de eu ser uma exceção e ainda não estar preparado ('-').
   O intuito de criar esse post é deixá-los por dentro da realidade que há por lá, e citar alguns fatos curiosos. Pois bem, para ser bem específico, lá existe uma grande mistura de tribos, vemos pessoas de vários estilos, algumas com beleza exótica (Exemplo: Renan), e é bem parecido com um ambiente escolar, porém com ar mais profissional. Lá temos toda uma infraestrutura capaz de nos proporcionar um bom aprendizado, ou uma boa baderna ('-').
   Uma coisa que eu pude notar nesse tempo que estou lá, é que, pessoas que ficam fazendo piadas a todo o momento não costumam se dar muito bem por lá (Exemplo: Renan), e as pessoas preguiçosas também não (Exemplo: Renan).
   Um fato curioso é que, os indivíduos do gênero masculino são a maioria por lá (cuecas u.u), então, você garota, que está sozinha, carente, inscreva-se já no SENAI, pois terá uma grande variedade de escolha, e dentro de pouco tempo sairá de lá bem arrumada (ou não).
   Como sempre, falei um bocado de asneiras, embora algumas (todas) sejam verdadeiras, mas vale relembrar que, o importante é o que importa, não importa como (momento "O que isso tem a ver com o assunto?"). Enfim, só para concluir, o SENAI é um bom lugar para você jovem sem rumo, tirar o seu traseiro fétido dessa poltrona carcomida onde ora a bunda, e colocar um trabalho no lombo seu vagabundo desocupado. By: Renan

4 comentários:

  1. Faltou recomendar uma boa clínica de tratamento...
    Após o SENAI... vão precisar, é sério D:

    ResponderExcluir
  2. É verdade, eu já comecei minha terapia '-'

    ResponderExcluir
  3. Faltou dizer que se perde toda a vida social e tempo de lazer quando se entra lá.

    ResponderExcluir
  4. Oi Renan!!
    Parabéns pelo Blog, gostei muito.
    Confesso que fiquei surpresa e feliz em saber que tens um blog, você escreve muito bem!! Continue assim!!!
    Obs: Achei perfeito o texto do perfil :D
    Abraços e até o próximo verão, em Pinhal :D

    ResponderExcluir