segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cinema - Grande invenção da humanidade

          Inicio essa semana falando sobre um local que todo mundo já foi pelo menos uma vez na vida, o cinema. Cinema, que é um local de lazer, aonde vamos com o intuito de ver um bom filme, e nos distrair um pouco, ótima opção para um fim de semana, melhor dizendo, todo dia é um bom dia para ir ao cinema, uma das grandes invenções da humanidade.
   Os fatos devem ser postos em jogo, então, há várias razões que motivam uma pessoa a ir ao cinema, mas as de maior frequência são ver um filme (ah vá?!) e ter um encontro, que corresponde a uma boa parcela dos casos. No caso mais simples, cujo objetivo inicial é apenas ver um bom filme, pois dependendo da localização do indivíduo dentro do cinema podem surgir novos "objetivos", comprar uma pipoca e uma lata de refrigerante, fazem parte dos passos básicos para garantir uma boa diversão.
   Quanto ao segundo motivo que leva uma, no caso duas, pessoas ao cinema, faz parte de um processo que não sei explicar muito bem, pois não sou psicólogo, mas por experiência própria, posso afirmar que, nessa incessante luta que travamos todos os dias em busca de uma pessoa que possa nos proporcionar momentos incríveis e firmar um compromisso, digo que, um convite para ver um filme é um caminho bastante eficaz.
   Voltando ao tema principal, mesmo quem não costume ir ao cinema com muita frequência, há vários outros métodos para se ver um filme, seja pela televisão, dvd, ou até mesmo pela internet. E sempre tem aquele filme que marca um momento da nossa vida, que atire a primeira pedra (melhor não) quem não teve alguma passagem em sua vida representada por um filme, pois existem filmes de muitos gêneros, alguns até contam histórias verdadeiras, o que muitas vezes lembra algum fato de nossa vida.
   Agora falando a respeito de minhas preferências, prefiro os filmes de ação, e como todo mundo, não recuso um bom filme de comédia. Podem me chamar do que quiser (medroso, eu sei), mas eu não vejo filmes de terror, "herdei" isso da minha mãe, obrigado mãe, por colocar mais um cag.. no mundo, não que eu ache ruim isso, mas não é bom. Mas fico feliz com meus filmes de ação, e não sinto vontade alguma de superar esse meu "medo".
   Aproveito o tema de hoje para deixar um recado a Justin Bieber, faça um favor a humanidade, tire da sua cabeça a idéia de fazer uma autobiografia sua, pois, uma pessoa que tem como momento mais triste de sua vida, a morte de seu hamster de estimação, não viveu o suficiente, ou teve uma vida reclusa demais, ou ainda, o que eu acho mais provável, não adquiriu maturidade para dar-se por conta que sua autobiografia não acrescentará nada ao mundo, e nem a vida de ninguém. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário