Falo isso com toda a certeza do mundo, pois basta comparar, eu comparei os tempos atuais à época que eu tinha 10, 11 anos, minha infância para ser mais exato, e prestes a entrar na pré-adolescência. Naquela época, as crianças tinham toda a inocência do mundo, ou quase, crianças se portavam como crianças, tinham brincadeiras apropriadas para a idade, falavam sobre coisas apropriadas para a idade. Pois bem, o que venho notando e desejo informar à todos, é que os tempos mudaram, e infelizmente, para pior.
Atualmente, as crianças cada vez mais cedo vêm adquirindo uma maturidade, acho que devo classificar dessa forma, que não julgo propícia para a idade, e eu atribuo a culpa para a sociedade, que vem se tornando cada vez mais "maliciosa" e indecente. Para citar alguns fatos, e deixar minha opinião mais clara, encontramos "crianças" com 12 ou 13 anos namorando, isso na minha época, era quase que inviável, e isso me faz pensar que, estamos perdendo nossas crianças cada vez mais cedo, pois suas mentalidades são induzidas pela sociedade de forma equivocada, na minha opinião.
Coisas que somente na minha adolescência fui ter maior conhecimento, hoje em dia qualquer criança de 9 anos tem. Eu considero isso como uma infância perdida, pois é na infância que são construídos o caráter e a educação de um indivíduo, e se queimarmos esse processo, o resultado pode ser catastrófico e irreversível, como vejo por aí. E a forma com que se deve educar as crianças é bem simples, não é nenhum bicho de sete cabeças.
No meu caso, além do fato de que meus pais tinham pulso firme, e eu os agradeço por isso, recebíamos o incentivo de casa para ir à escola, aprender, e naquele tempo, não só eu, mas como muitas crianças, gostavam de ir à escola, não era uma obrigação, pelo contrário, era um prazer. E um terceiro fator também contribuiu para que eu pudesse ter uma educação de qualidade,
um aparelho bem simples, chamado televisão.
Na televisão, podemos encontrar uma programação específica para as crianças, os desenhos, muitos educativos, com destaque para a emissora TVE,

Nenhum comentário:
Postar um comentário