sábado, 23 de outubro de 2010

Opinião - Palhaços

  Adotei uma tática nova como fonte de inspiração em busca de assuntos para minhas postagens, mas irei mantê-la em sigilo, pois senão perde a graça. Fato é que, essa tática rendeu o assunto de hoje, falarei sobre palhaços.
   Tenho em minha concepção que, palhaços têm a finalidade de levar alegria às pessoas, é a única coisa que realmente me leva a ver um espetáculo de circo, e já vi pessoas que tem medo de palhaços, talvez por maquiarem todo seu rosto, devo confessar que consigo imaginar um ser amedrontador às vezes, mas não é algo que deva ser levado em consideração, pois eles realmente fazem um grande trabalho para a sociedade a meu ver.
   Acho que, palhaço não é somente aquele que trabalha para um circo, teatro, ou algo do gênero, mas também é aquele que, em seu cotidiano, busca arrancar sorrisos e gargalhadas das pessoas em sua volta, ouso afirmar, que me encaixo nesse perfil, pois sempre tenho uma piada pronta que tenha como objetivo fazer com que as pessoas riam, pois rir é o melhor remédio, já diziam os mais sábios, e concordo plenamente com essa afirmação.
   Porém, nos dias atuais, quando chamamos alguém de palhaço, é para ofender, até hoje não entendi onde está o verdadeiro lado ruim em ser palhaço, talvez o fato de estar brincando sempre, inclusive nas horas que não são propícias para isso, mas isso depende da maturidade de cada indivíduo, pois nesse mundo tão “torto” que vivemos, por qualquer motivo já se inicia um desafeto, mas espero que um dia possamos finalmente ser civilizados a ponto de melhorar e salvar nosso mundo da destruição absoluta.
   Creio então que, consegui expressar nesse post minha opinião sobre esse ser que presta tamanho serviço a sociedade, e que em todo o canto exista um “palhaço”, que torne o mundo um pouco mais feliz e animado, pois é disso que precisamos, alegria, felicidade, só assim estaremos motivados para enfrentar todo e qualquer desafio. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário