quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Realidade - Fumantes

          Venho, por via deste, expressar a minha consternação com a falta de respeito de pessoas fumantes. Saliento, é claro, que não são todos os fumantes que não respeitam o próximo. Mas a grande maioria não se mostram preocupados com quem está a sua volta, não são conscientes o suficiente para ver que vivem em meio a sociedade de gostos e organismos totalmente distintos e que, ao meu ver, isso não passa de um extremo egoísmo, preocupam-se apenas com o as suas necessidades e seu bem estar. 
   Falando em bem estar, os fumantes parecem se fechar, também, para a sua saúde, não refletindo sobre o mal que estão causando a si mesmos. Tive um exemplo em minha casa, pois meu pai é fumante e convivi 19 anos com ele e seu vicio maldito. Era horrível suportar aquela fumaça e aquele cheiro por todos os cômodos da casa, ele nunca se importou nem com a sua saúde e muito menos com a dos outros, o desrespeito do meu pai era e continua sendo vergonhoso. Já existem diversos locais designados a eles, tanto em lugares públicos como em particulares, sei que é difícil de não “empurrar” a fumaça para outras pessoas em ambientes abertos, mas pode ser evitado esse tipo de incômodo, acho que nem é preciso citar de quais maneiras ser feito isso, não passa de gestos simples como, por exemplo, se afastar das demais pessoas não-fumantes ao seu redor ou simplesmente virar seu rosto para onde não há ninguém, direcionando a fumaça ao vazio. 
   Hoje, ao sair de um restaurante onde havia almoçado, recebo uma baforada de fumaça bem no meu rosto. Desculpe-me o vocabulário chulo, mas que vá “tomar no cú” este tipo de indivíduo mal educado. Aquela fumaça me causou um mal estar do caramba por um bom tempo, me deixando com o estômago embrulhado e com um gosto horrível na boca. Podem me chamar de fresco e tudo mais, mas só tinha o desejo de que as pessoas se conscientizassem que todos nós vivemos em sociedade, uma grande sociedade formada por milhões de pessoas que não são obrigadas a partilhar de tal mal que outras pessoas usufruem. By: Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário