sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Praia - Muita história pra contar

          Bem, como algumas pessoas mais próximas a mim sabem, fim do ano você não me encontrará em casa, pois, no período de férias, vou "repousar" em minha casa de praia, é repousar mesmo, porque lá nas redondezas de minha humilde "maloca", é tudo muito calmo, por isso que os aposentados procuram aquele recanto, caso dos meus pais.
   Porém, mesmo que aquele lugar seja calmo e seguro, isso não é um ponto negativo, até porque, os poucos "jovens" que vão pra lá, são tudo gente de bem, a galera toda interage e normalmente compartilham dos mesmos ideais, interesses, gostos, etc. E uma coisa que eu acho que é generalizada, é o que move um jovem a procurar o litoral: Festa, descanso, festa, azaração, festa, e como eu não poderia me esquecer, festa.
   Mesmo que alguns não tenham muita opção, digo, sejam obrigados a ir para o litoral nas férias de janeiro/fevereiro, como é meu caso, a praia tem seu lado bom, particularmente falando, é o momento que tenho a oportunidade de conviver por algumas semanas com amigos que passo o ano todo longe, até podemos combinar dois ou três encontros para juntar a galera, mas somente no final do ano que realmente podemos matar a saudade.
   Como não poderia deixar de ser, nos 11 anos que já frequento o Balneário Pinhal, acumulei muita história pra contar, uma mais louca que a outra, como a vez que estava reunido o quarteto "fantástico", como nos denominamos, eu e mais três (ah vá?!) estávamos sem fazer nada, pra variar, e algum dos idiotas (acho que fui eu) deu a péssima idéia de ir para o mar de noite, não se enxergava quase nada, além da areia e o mar, até que, ouvimos um barulho, e, em um ato de extrema lucidez (covardia, pra falar a verdade), começamos todos a correr, até que meu amigo tropeçou e caiu, gritou: "-Aaa!" Minha amiga que vinha logo atrás perguntou: "-Aaa o que?!" E antes de ouvir a resposta, caiu em cima do meu amigo. Trágico, porém rendeu muitas gargalhadas.
    Mas, tenho certeza que, todos aqui temos histórias, senão parecidas, no mínimo, inesquecíveis, momentos que, aos olhos de outras pessoas podem parecer sem muita importância, mas somente quem viveu se lembra com todo o carinho do mundo, pequenas ações em conjunto às vezes fazem toda a diferença, estabelecem laços de amizade ou os reforçam, porque uma das coisas que mais importa na vida são nossas amizades, sem elas nenhum ser humano é completo, lembrem-se disso. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário