sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Realidade - Uma turma incomoda muita gente

          "Um elefante incomoda muita gente." Mas um punhado de pessoas também incomoda muita gente, é com essa constatação que dou início a minha postagem de hoje. Devo explicar que, o punhado de pessoas a quem me refiro, são meus colegas de SENAI, já que, no momento em que entramos no ônibus, acabamos com o sossego de muita gente, embora não seja a intenção.
   Bom, no ônibus de ida para o curso, a situação chegou a tal ponto, que muitas pessoas evitam dirigir-se ao fundo do ônibus, devido a nossa conversa, não que nós falemos sobre coisas indecentes, não, mas é que as pessoas tiram conclusões precipitadas, falamos sobre os mais diversos assuntos, e as gargalhadas acontecem com grande frequência, acredito que seja por isso, que as pessoas acabem achando que somos debochados ou algo do gênero.
   E mesmo essas pessoas que não gostam do ambiente descontraído que implantamos no ônibus, ora ou outra deixam escapar alguma risada, porque por mais que a gente fale bobagem de vez em quando (tá, quase sempre), são coisas engraçadas, e não desrespeitamos ninguém dentro do ônibus, que isso fique bem claro. Estamos sempre de bem com a vida, ou pelo menos passamos essa imagem, porque mesmo que você não esteja no melhor dos seus dias, você acaba ao menos se distraindo, e rindo, porque rir é o melhor remédio.
   Há também, o ônibus da volta, onde acredito que seja mais conturbada ainda essa convivência dentro do transporte coletivo, pois, grande parte das pessoas estão cansadas, estressadas, após um longo e árduo dia de trabalho, curso, ou seja lá o que for, e muitas vezes, as pessoas se incomodam com coisas pequenas, e como na volta dificilmente achamos algum lugar vago, ficamos de pé conversando, e devo confessar que é em um tom de voz um tanto quanto alto, e isso já proporcionou algumas "histórias", que é algo para ser contado em outro post, para não deixar este muito longo.
   Dentre os assuntos discutidos, futebol é unanimidade, todo dia o assunto futebol é abordado, assim como o cotidiano no curso, e depois, os mais variados assuntos, desde atualidades, até coisas sem o mínimo nexo ou importância, e entre nós, um fala mal do jeito do outro, faz piada, mas não de forma maldosa, mas sim para descontrair, pois como somos todos amigos, não levamos para o lado pessoal, e rimos dos nossos próprios defeitos.
   Bom, mais uma vez, vocês acabam de tomar conhecimento de mais alguns detalhes da minha vida, e isso que escrevi aqui hoje, apenas reforça a tese lançada pelo meu grande amigo Lucas, que o bom da vida é rir dela, pois nos momentos mais difíceis, um sorriso tirado de alguém deve ser considerado uma vitória, pois pode fazer toda a diferença do mundo. By: Renan

2 comentários:

  1. Aew paleta, nem vem com essa que vcs folgam mesmo, e principalmente tem os EUNUCOS do busão...

    Vocês viajam na minha, só pq eu sou o mais sério!!!

    ResponderExcluir
  2. aoksokaoksokaoksok, tu o mais sério?! tu é o que tá sempre rindo! okasokaok

    ResponderExcluir