quinta-feira, 19 de abril de 2012

Crítica - Lixo nas ruas

          Buenas galera, hoje vou criticar um tema polêmico por vista de muitas pessoas, o lixo nas ruas, que no Brasil é a coisa mais comum do mundo, e você encontra em qualquer cantinho, aquele papel de bala que tu joga pela janela do carro, e até aquele havaianas arrebentado que tu deixa na rua.
Enchente de rico é assim, a sua não.
   Já parou para pensar que apenas uma ação sua pode gerar uma série de problemas e até causar mortes, inclusive a sua? Explicando melhor, o bueiro é uma ferramenta da população, paga pela mesma através dos impostos, que serve como válvula de escape para a água e assim diminuir as chances de danos em seus respectivos patrimônios no caso de enchentes.
   Quando você joga um pedaço de papel, uma latinha ou uma garrafa de refrigerante, um copinho plástico, uma sacola ou um saquinho vazio de salgadinho, parecem coisas pequenas para causar danos, mas não são. O seu lixo, juntando com o dos seus vizinhos e com o sofá velho da moradora do muquifo da esquina já é o suficiente para fechar a passagem da água de uma quantidade considerável de bueiros. É um efeito cumulativo: se o outro pode, eu também posso, "não dá nada", mas na realidade, "dá sim".
   Jogar lixo nas vias públicas não é o único fator que causa as enchentes, mas se eliminarmos isto, elas diminuirão muito. Jogando lixo na rua você estará jogando seu dinheiro a mercê da sorte, seu patrimônio, seus dias sagrados de trabalho, sua integridade física e de sua família.
   Não desrespeite a natureza, pois ela está dando a oportunidade de corrigirmos nossos erros. Respeite a si mesmo e assegure mais um dia tranquilo de vida, uma pessoa pode SIM, fazer a diferença, o mundo é da forma que é porque as pessoas servem de exemplo umas para as outras, reflita sobre isso, ainda há tempo para mudanças. By: Igor

Um comentário:

  1. Man, aqui em Sampa colocaram vááárias lixeirinhas, não só nas principais avenidas, mas em quase todas as ruas também (pelo menos, aqui nas redondezas). Ainda assim, é bem comum ver gente IGNORANTE que AINDA joga lixo nas ruas. Sad, but true ;(

    ResponderExcluir