quinta-feira, 26 de abril de 2012

Realidade - Culpa

          "A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser." É com esta frase do gênio e filósofo Homer Simpson, que inicio o post de hoje, falando sobre a culpa, este sentimento que você deve estar sentindo agora porque zuou infinitamente aquele seu colega nerd, e que agora é seu chefe, ou porque não estudou para a prova e quando a nota sair seu pai vai te sentar a vara.
Culpa: Estagiários são íntimos dela.
   Mas afinal, o que exatamente é o sentimento de culpa? Quando você faz algo um pouco errado (ex: esconder a verdade), errado (ex: modificar a verdade), ou muito errado (ex: inventar a verdade), se você tiver um bom coração, e uma mente sã provida de senso de justiça, estará se sentindo culpado, e este sentimento irá aumentando com o passar do tempo, lhe pesando a consciência.
   Uma hora você não irá aguentar, e acabará revelando a todos a verdadeira verdade (pleonasmo, a gente vê por aqui), e isto poderá lhe deixar em maus lençois (cama eu te amo), logo, o sentimento de culpa é algo que todos devem evitar, procure fazer as coisas de maneira justa e correta, e então você terá seu lugar no céu (marte 2022, estaremos lá).
   Culpa é um sentimento que é no mínimo curioso, pois o ser humano é muito cara de pau (abraço para o Pinóquio), pois além de não admitir sua culpa, costuma colocá-la nos outros, e o outro repassa, até chegar em um indivíduo incapaz de se defender. A pessoa quando se ferra sozinha, fica mal, mas quanto mais pessoas se ferram junto com ela, melhor ela se sente, isto comprova minha tese de que tudo é melhor quando feito em grupo (safadeza oculta).
   Enfim, está dada a minha opinião e alguns fatos sobre o sentimendo de culpa, e a relação que ele tem com o ser humano, acredito que a ausência do sentimento de culpa é ruim, significando que não estamos nem aí para a sociedade, mas o excesso dele também, pois significa que estamos errando demais. Era isso, beijo no tórax e até a próxima. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário