quinta-feira, 5 de abril de 2012

Opinião - Escola

          "Bom dia turma, hoje vamos ter uma prova surpresa valendo a nota do trimestre!" Eis o pesadelo de qualquer aluno, é assim que inicio o post de hoje, falando sobre a escola, o melhor momento da nossa vida, e que só descobrimos isso quando estamos acabando ou quando já terminamos o ensino médio.
Campinho da escola onde dava meus dribles.
   A escola é o lugar onde passamos boa parte de nossa infância e adolescência, pois ficamos matriculados 11 (onze), 12 (doze), treze (13) anos, e alguns gostam tanto da escola que ficam até mais tempo do que isso, supostamente para fixar melhor as matérias. E muitas matérias eu acho de certa forma, desnecessárias, por mim ficariam apenas português, matemática, e educação física.
   Particularmente falando, eu adorava a escola, não pela aula, até porque nunca estudei na vida (tirem as crianças da sala), mas sim porque meus amigos estavam todos lá, na escola, eu os via todos os dias, e na minha época não existia esse tal de "bullying", todos tiravam sarro de todos, coloquei muitos apelidos, e tinha muitos também, soneca, sorriso, paletta 10, sem coluna, e muitos outros.
   Mas é importante ressaltar que o ensino das nossas escolas públicas está extremamente precário e decadente, sempre falta professor para alguma matéria, os próprios professores são muito mal remunerados, e sofrem até mesmo com a falta de qualificação profissional, a infraestrutura nas escolas é lamentável, janelas quebradas, paredes pichadas, e notava também, como bom atleta que fui, que as instalações esportivas deixavam a desejar.
   Termino o post dizendo, que eu era da galera do fundão, aqueles que agitam a sala, que fazem as melhores piadas, que brincam a aula inteira, e que colam nas provas, que não precisam puxar o saco dos professores para passar de ano, que nem você, garotinho juvenil criado a leite com pêra e ovo maltine, e que agora é meu chefe. Comentem de que parte da sala vocês faziam ou fazem parte, e histórias da época da escola. Por hoje era só. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário