sábado, 28 de abril de 2012

Poesia - Fanático por futebol

O futebol é apaixonante <3
          
          O esporte mais popular do mundo
          Com maior número de praticantes
          Capaz de mudar meu humor
          Em alguns instantes


          Futebol é minha vida
          Meu cotidiano, minha religião
          Ele está no meu sangue
          E não adianta fazer transfusão


          Eu torço, vibro, xingo
          Choro e comemoro
          É ótimo zuar os vizinhos
          Daqui onde eu moro


          Quando perco, me recolho
          Quando ganho, só lamento
          Tenho que tirar onda
          Só assim me contento


          As vezes levo o troco
          Perder faz parte
          Não se pode ganhar todas
          Futebol é arte


          O ruim pode ganhar do bom
          O craque pode errar
          Só eu que não erro
          Sou espetacular


          A modéstia ficou em casa
          Mas ela é muito importante
          A derrota mais bonita
          É a do jogador arrogante


          Futebol é tão complexo
          Não se limita as quatro linhas
          Se ganha fora do campo também
          Com palestras e planilhas


          Jogo na grama, na quadra
          Faça chuva, faça sol
          Admito, de verdade, eu
          Sou fanático por futebol.


          By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário