sábado, 18 de setembro de 2010

VMB - Resultados

          Diante de tamanha indignação, não só minha, mas como a de muitas pessoas Brasil a fora, venho descrever nesse post toda minha frustração com os jovens brasileiros em geral. Na quinta-feira foi apresentado na MTV o VMB, prêmio que consagra os melhores músicos do ano, porém, esse prêmio é bastante discutível, sendo que o voto é popular. Antes de tudo, apresentarei a lista de alguns vencedores de determinadas categorias, para depois comentar sobre:

Artista Do Ano
Restart
Clipe Do Ano
Restart, com Recomeçar
Show Do Ano
Nx Zero
Hit Do Ano
Restart, com Levo Comigo
Revelação
Restart
Rock
Pitty
Pop
Restart
Artista Internacional
Justin Bieber
Webstar
Felipe Neto

Artista do ano: Essa era uma das categorias mais "fracas" com relação a concorrentes, sendo que o grande favorito em circunstâncias normais seria Nx Zero, porém como todos sabem não ganhou, quanto aos prêmios que o Restart levou, explicarei a razão no final do post.

Clipe do ano: Mais uma vez grande favoritismo para o Nx Zero com "Só rezo", já que os outros concorrentes não obtiveram grande destaque, Restart levou.

Show do ano: A disputa era entre Nx e Pitty, qualquer um dos dois que ganhasse seria com méritos.

Hit do ano: Nx Zero levaria mais esse prêmio em circunstâncias normais, porém não foi o que aconteceu, terceiro prêmio para o Restart.

Revelação: Neste quesito em especial, retrata bem a realidade musical do país, colorido, sem talento, e emocêntrico, sendo que o emocore se estabeleceu no mundo, obtendo seu espaço e valor. 

Rock: Este era o prêmio mais concorrido, sendo que Pitty, Nx Zero e Strike tinham plenas condições de ganhá-lo.

Pop: A categoria mais estapafúrdia da premiação, pois dois dos concorrentes não são bandas/cantores de pop, e sim, rock, caso do Restart, que levou esse prêmio, e Fresno, logo, deve-se colocar em dúvida a capacidade da MTV Music Television de classificar os concorrentes em seu devido estilo musical.

Artista Internacional: Esta categoria resume o quão vergonhoso e sem critérios foi esse evento de premiação. A começar que quem votava era o público, era notório que se fizesse valer o sistema de apenas um voto válido por IP, logo fãs alucinadas e sem nada o que fazer na vida não iriam ficar na frente do computador o dia inteiro votando em Justin Bieber, sendo que todos os outros, isso mesmo, eu disse TODOS os outros concorrentes fizeram mais por merecer do que esse jovem garoto que chamam de promessa do hip hop, isso é extremamente vergonhoso para quem aprecia um bom hip hop de verdade.

Webstar: Quanto a esta última categoria, foi premiado com toda justiça Felipe Neto, que mais uma vez, mostrou toda sua capacidade intelectual e o porquê de ter obtido tamanho sucesso na internet, ao subir no palco com seu amigo PC Siqueira, outra grande pessoa e cidadão, e ao receber o prêmio fazer uma crítica ao Restart, Hori e outros ao pronunciar as seguintes palavras:
   "-Queria agradecer minha família, mas família de VERDADE, pai, mãe, obrigado!"

          E agora, a explicação do motivo pelo qual Restart foi o grande vencedor da noite: A mentalidade de seus fãs. Pare para raciocinar por um instante. Se eles realmente merecessem todos os prêmios que levaram, porque foram vaiados ao subir no palco para receber o prêmio de artista do ano? Isso não é contraditório? O que levou esses indivíduos a ganharem seus prêmios foi a mentalidade de seus fãs. 
   Grande parte deles com capacidade de raciocínio baixa e uma mentalidade prejudicada, passaram horas, e até mesmo dias, na frente de seus computadores votando para que Restart ganhasse algo no VMB, já que segundo os próprios cantores, todos são uma "família". Então, deixo aqui meu recado para essa família: O que você ganhou com isso? Perdeu horas em frente ao computador, ao invés de estar fazendo algo de útil para você e para a humanidade, tudo isso para ver um bando de afeminados subir em um palco para receber um prêmio. Muito legal para eles, mas e para você, o que você realmente ganhou com isso? Eles vão ir à casa de cada um da "família" agradecer pessoalmente pelo seu voto? Eu acho que não.
   Família, como descreveu Felipe Neto, é aquela que você tem em casa, seu pai sua mãe, irmãos, isso é FAMÍLIA, não é um bando de pessoas que sobem em um palco e fala: "-Eu amo todos vocês!" O artista em si deve ter respeito e carinho por seus fãs, mas agora falar que ama todos e que são uma "família",
ou ele tem alguma deficiência mental, ou o que é pior, seus fãs tem. Os únicos que realmente amam você são seus familiares, amigos próximos, e é com essa conclusão que encerro meu post hoje. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário