segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Opinião - Insetos

          Apartir de agora começarei a escrever sobre diversos assuntos, que serão sugeridos por vocês leitores, e um desses assuntos que me foi sugerido foi os insetos. Portanto hoje darei minha breve opinião sobre esses animais muitas vezes temidos, embora sejam de estatura bem prejudicada quando em relação a nós, seres humanos, então, porque nos incomodam tanto?
   A meu ver, e talvez minha opinião seja compartilhada com muitos de vocês, o inseto que mais me incomoda são as moscas/mosquitos e afiliados. Às vezes eu me pergunto: "-Qual a finalidade desses animais existirem?" E uma pessoa pouco informada diria apenas que se os mosquitos não existissem, os sapos sumiriam da face da terra, e haveria um desequilíbrio na cadeia alimentar.
   Mas os mosquitos, assim como ratos, baratas, e alguns outros animais, têm papel fundamental para a humanidade: eles ajudam a decompor o lixo, logo se esses animais não existissem, viveríamos em um mundo bem mais imundo, se é que existiria ainda nosso mundo. É claro que ninguém vai ter uma criação de moscas em casa, ou sim, tem louco pra tudo, mas onde quero chegar é que, podemos viver harmoniosamente com esses animais, afinal foi inventado o "Mat Inset", em minha opinião, uma das grandes invenções da humanidade.
    Quase todos insetos podem matar, machucar, trazer doenças, enfim, mas tem seus benefícios, gostaria de citar as abelhas, que fabricam o mel (ah vá), e do mel fabricamos medicamentos e até doces. As nossas gloriosas formigas, que são animais carismáticos e passam a vida trabalhando, e para quem não sabe, as coitadas são cegas, para compensar elas têm 5 nariz, cada um com sua função específica, tal como cheirar, locomover-se, etc. Aí vem qualquer animal insensível que se acha superior e pisa nesses bichinhos cujos quais arrisco-me a dizer que tem maior senso de organização do que nós, humanos.
   Existem insetos que são degustados também, na Ásia, podemos encontrar em pratos típicos locais, lá eles comem baratas, grilos, besouros e até mesmo tartarugas e rãs para vocês terem uma noção. Cada cultura é mais exótica que a outra. Mas eu jamais comeria algo assim. O que eu acho pior, é que em restaurantes chiques, as pessoas comem coisas até mais nojentas e/ou insanas do que as que eu já citei. Um dos pratos mais apreciados nesses locais é o "escargot", mais conhecido como lesmas. Eu jamais me atreveria a comer tal coisa. É por isso que sou pobre, porém feliz, porque prefiro mil vezes me contentar com meu arroz, feijão, batata frita e bife. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário