segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Eleições - Meu ponto de vista

          Senhoras e senhores, estamos em ano de eleições! Aproveito então para dar minha breve e humilde opinião sobre o assunto. Primeiro, gostaria de falar que, esse é meu primeiro ano como eleitor, em tese deveria ser uma boa experiência, mas eu não me sinto a vontade para votar, mas como já fiz o título de eleitor...
   Agora explicarei porque não me sinto a vontade para votar em nenhum candidato, sempre ouço seja na televisão, no rádio, ou até mesmo na rua: -"Ah, você tem que escolher o melhor candidato..." Mas em meu ponto de vista, nós escolhemos não o melhor, e sim o menos pior, porque se analisarmos com calma, veremos que todos os políticos são corruptos, salvo um a cada dois mil, logo, se todos roubam, desviam verba, e etc, porque eu votaria em um político?!
   Seria a mesma coisa que votar em um ladrão ou agiota, aí escuto alguém dizer: -"Ah mas esse rouba mas também faz algo pelo povo." Para mim soa como: -"Esse rouba um fusca, mas é melhor do que aquele outro que rouba uma S10." Concluo então que, se for pra votar no que rouba menos, então eu prefiro anular meu voto, pelo menos sei que não estarei votando em alguém que rouba, estarei de consciência limpa, claro que serei/sou muito criticado por essa atitude, mas é bom deixar claro que cada um tem sua opinião, e essa é a minha, muitos podem até concordar, mas mesmo assim votarão, e eu respeito-os por isso.
   Outra coisa que eu não posso deixar passar em branco é esse sistema do voto obrigatório. Discordo veementemente, afinal, o certo seria que um candidato fizesse por merecer o voto dos cidadãos, conseguisse convencê-los de que estes devem ir as urnas elegê-lo, dessa forma seria feito um esforço maior para que a política do país evoluísse, consequentemente o país também, teríamos menos corrupção, e os políticos se tornariam mais justos e interessados no bem da população, e não somente no bem dos seus bolsos.
   Um bom exemplo disso são os Estados Unidos, lá o voto não é obrigatório e milhões de pessoas vão votar todas as eleições, lá os cidadãos se identificam com os partidos, bem ao contrário daqui, que muitos vão até as urnas por pura obrigação, e é por isso que sou a favor da extinção do voto obrigatório, seria um grande avanço para nossa política ao meu ver, seríamos um país mais justo, solidário e melhor de se viver. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário