quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Música - Minhas preferências

          Hoje decidi expor minha opinião sobre um assunto que é extremamente abrangente: Música. Música é uma coisa que indiscutivelmente agrada a todas as pessoas, sem exceção. Porém, como todos sabem, a música se divide em incontáveis estilos, sendo que cada um tem sua peculiaridade ou característica própria, agradando mais a uns, do que a outros.
   Particularmente falando, me agradam a música eletrônica, extremamente apropriada para festas e afins, o rap e o hip hop, que muitas pessoas acham que estes dois significam exatamente a mesma coisa, o que não é verdade. A verdade é que esses dois estilos musicais são como "irmãos", nasceram juntos, mas o que os diferencia é que o rap é uma música mais "falada", com versos normalmente longos, enquanto o hip hop apresenta como característica a dança e o ritmo, podendo citar, por exemplo, que o street dance provém do hip hop. E outro estilo musical que me agrada bastante é o rock.
   Rock é um estilo musical que tem vários ramos, que vão desde o hard rock até o emocore. Bandas como Linkin Park, System Of a Down, Green Day, Red Hot Chilli Peppers, entre outras, são as que mais me agradam. Como vocês devem ter notado, não citei nenhuma banda brasileira. Devo confessar que, esse cenário atual cheio de bandas "coloridas" me assusta um pouco. Mesmo assim, ainda curto CPM 22, Charlie Brown Jr, Strike, Jota Quest, Seu Jorge, entre outros, ainda assim, prefiro a música estrangeira.
    Aliás, bandas coloridas e o emocore devem ser o assunto do meu próximo post, aproveitarei que nesse início de blog estou me virando sozinho para escrever algumas coisas das quais já tinha uma base para poder comentar, a princípio iria render alguns vídeos, mas mudei de idéia e apenas postarei aqui no blog, fiquem no aguardo... By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário