terça-feira, 21 de setembro de 2010

Opinião - Orkut, msn, e outros aplicativos

          Bom, hoje irei expor minha opinião sobre aplicativos da internet, mais especificamente sobre as ferramentas sociais. Individualmente falando, o aplicativo que mais uso é o windows live messenger, da "máfia windows", pois se eu estiver em casa, certamente estarei online no msn. Explica-se esse fato por dois motivos principais: minha preguiça e também porque conheço pessoas de vários lugares, devido aos jogos online dos quais sou adepto.
   Até mesmo para falar com um amigo que reside em frente a minha casa eu uso o msn, a preguiça me domina, e isso é muito ruim (ou não). Enfim, considero o msn uma coisa essencial em minha vida, porque me permite comunicar-me com pessoas de vários lugares ou simplesmente falar com meus amigos sem sair de casa, isso é realmente uma maravilha. Mesmo assim, não abdico de minha vida social, e muito menos aconselho vocês a fazer isso.
   Outro aplicativo da internet que é muito famoso é o orkut, pois possui muitos adeptos, tem sua finalidade também, mas o que não consigo entender é como existem pessoas que passam o dia todo mexendo no orkut. Em meu ponto de vista, uma pessoa não consegue passar o dia todo mandando recados, depoimentos, ou comentando as fotos de seus contatos, mas existem aplicativos do orkut, jogos em sua maioria, que acabam entretendo esses indivíduos, o mais conhecido é o Colheita Feliz, muita gente já jogou, e alguns até compraram moedas verdes que eu sei, mas jogo por jogo prefiro meu PS2.
   Agora a ferramenta da moda é o twitter, demorei muito tempo para entender a finalidade deste, e quando entendi, fiz um. Explico: Para quem quer divulgar alguma coisa, seja ela uma opinião, ou como é meu caso, meu blog e também meus vídeos no youtube, o twitter é a ferramenta certa. Mas agora, aquela pessoa que usa o twitter para dizer coisas do gênero: "-Acabo de respirar... respirei de novo... poxa, me esqueci de respirar agora!" Digo a elas então que, você está fazendo isso de forma equivocada. 
    Quanto a outros sites cujos quais a finalidade seja interagir com outras pessoas, pouco tenho a dizer, pois não uso, logo, não tenho uma opinião formada. Gostaria de deixar opinião sobre os blogs, sempre me agradou a idéia de ter um, para poder expressar minha opinião sobre diversas coisas, como é o caso nesse momento, mas, para todo assunto, eu sempre tento adicionar uma pitada de humor, tento ser o palhaço da turma, do grupo, porque cada sorriso e/ou risada que eu tiro de alguém para mim é uma vitória, ainda mais quando a pessoa precisa dar um "upgrade", quando está abatida, enfim, é nessas horas que vejo a importância da minha existência. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário