quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Opinião - Cultura brasileira

          Cada vez mais me surpreendo com o grau de cultura do brasileiro, é óbvio que estarei generalizando aqui no post de hoje, pois existem exceções, que não são poucas, enfim, fato é que o brasileiro tem uma mentalidade um pouco prejudicada, e isso pode ser notado em vários momentos.
   Como já falei anteriormente no blog, pode-se notar na música que não há uma grande consciência sobre o que realmente é bom, hoje em dia chamar atenção é o que vale, e não realmente o que importa, que é o talento, o fato é que, a culpa não é de quem faz uma música ruim, e sim de seus fãs que tem uma mentalidade um pouco abaixo do que eu considero "sadia", pois se os fãs não achassem "lindo" esse estilo que eu considero "bizarro", não estaríamos no nível musical que nos encontramos hoje, que considero ruim.
   Mas a ideia de fazer um post sobre a cultura do povo brasileiro, veio apartir de uma informação que acabei tomando conhecimento hoje, é que as palavras "blogar" e "twittar" acabaram entrando para o dicionário. Esse é um marco histórico para a humanidade, parabéns a você, twitteiro e blogueiro, que contribuiram com tal feito. Isso vai mudar muito a sua vida, ao invés de fazer algo de útil pela humanidade, você está aí feliz da vida porque o twitter entrou até para o dicionário. Isso é deprimente.
  Quando o governo desvia milhões da educação, é isso que acontece, as pessoas vivem escrevendo errado pela internet, usando termos que, se fosse exclusivamente para a internet, até passaria despercebido, mas você escuta isso nas ruas, as pessoas preferem saber o significado de todas as gírias da moda do que tomar conhecimento do que realmente importa.
   Não condeno quem escreve abreviado na internet, ou usa tais termos/gírias que encontramos em vários aplicativos, desde que isso aconteça apenas no ambiente virtual, quando passa para a vida social, aí é necessário rever nossos conceitos. Aí eu paro pra pensar, sobre quais seriam as definições para "blogar" e "twittar". Logo concluo que:

*Blogar: Ato ou efeito de contar sua vida toda em textos diários ou semanais na expectativa de se tornar famoso ou simplesmente mais popular. 
Obs: Chamo isso de auto-fofoca, você conta coisas que não deveria contar sobre você mesmo para outros, em sua maioria desconhecidos.

*Twittar: Ato ou efeito de escrever merda com menos de 140 caracteres.
Obs: Nesse quesito nos superamos, porque cada coisa que vejo no twitter...

   Estamos acabando com o planeta, pois no mundo, a cada dois segundos uma área equivalente a um campo de futebol é desmatada, e enquanto isso, lutamos para incluírem no dicionário palavras fúteis, deve ser por isso que chamam o dicionário de "pai dos burros". Então aqui deixo meu aviso: Ao invés de preocupar-se com o que o Justin Bieber ou o Pe Lanza estão fazendo da vida, faça algo de útil pelo planeta, seus filhos agradecerão. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário