segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Post de estréia - Diário e semi-regras de um ônibus cheio

          Bom, há muito esperava por um momento assim, meu primeiro post! *-* 
  E há muito tempo também já planejava falar sobre esse assunto: o ambiente conturbado de um ônibus cheio. Isso faz parte da minha rotina desde que comecei a fazer curso técnico em eletrônica no SENAI Assis Brasil de Porto Alegre. Como moro em Gravataí, era inevitável que teria que usar o transporte público. Sendo assim, pensei em fazer um vídeo e postá-lo no meu canal do youtube, mas agora tenho a oportunidade de postar  aqui o que eu conclui depois de meses de análise. Existem algumas regras básicas ou fatos que devem ser seguidos ou que merecem atenção dentro de um ônibus lotado, e relatarei isso ítem por ítem:

Fato 1: Jamais tire o pé do chão. É bem provável que você não consiga recolocá-lo de volta;

Fato 2: Se notar uma movimentação momentânea e intensa, sendo que algumas pessoas na volta estão fazendo "caretas", fique sossegado, ninguém peidou, é apenas um lugar vago sendo disputado de forma sadia pelos passageiros;

Fato 3: Sempre tem aquele cobrador que tem uma visão ampliada, que enxerga espaço onde não tem, e fica falando: "-Tem espaço lá no fundo..." Sim, claro que tem, tem espaço também no porta-mala, no teto e no chassi;

Fato 4: Em dias de verão, é bastante comum alguns "Ícaros" no ônibus, para você que não entendeu, Ícaros são aquelas pessoas que querem "voar", gente, desodorante 8 reais com Master Card, dos mais simples, mas que resolvem o problema da "asa".

          Mas ainda bem que isso acontece apenas no meu ônibus da volta, o ônibus da ida até que é tranquilo, muitas vezes tem um ou dois lugares vazios lá no fundo, onde fica uma galera do meu curso, e ficamos debatendo sobre os mais variados assuntos, enfim, é uma diversão só, este é o meu cotidiano e as semi-regras que consegui notar nesses meses de curso. By: Renan

2 comentários: