sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Opinião - Reality Shows

          Conforme já foi declarado nas postagens passadas, o blog passará a funcionar apartir de sugestões de assunto, pois minha criatividade relativa à busca de assuntos interessantes se esgotou. Portanto, me foi sugerido que eu falasse sobre reality shows. Então deixarei minha opinião sobre o assunto.
    Vou falar apenas sobre os dois que tenho certo conhecimento, que tenho uma opinião fixa: "A Fazenda" e claro, o "Big Brother Brasil". Quanto ao primeiro, acompanhei apenas a primeira edição, e que teve um certo atrativo até determinado momento, que foi caracterizado pela saída de Theo Becker, e após isso, a saída de Carlinhos (mendigo). Mas quanto ao primeiro, foi uma saída trágica e precoce, explicarei o porquê. Nos reality shows que tem como finalidade a socialização de estranhos em uma mesma casa, o que costuma atrair a audiência pode ser classificada em 3 fatos básicos:

* Mulher gostosa/Homem bonito
* Pessoa carismática/engraçada
* Briga

   
   Sem algum desses fatos, o reality show jamais fará sucesso. Mulheres e homens de aparência "formosa" atraem a audiência, pois ninguém vai querer ver um feio na televisão, isso é um fato indiscutível. E quanto às mulheres, nem sempre o objetivo é o prêmio de um milhão de reais em barras de ouro (Momento Baú da Felicidade ATIVATE). Claro, que se ganhar o prêmio melhor, mas o objetivo é pegar uma playboy, ou algo do gênero.
   Quanto ao segundo fato, se a pessoa não for bonita, ainda há uma solução,
ser carismática e/ou engraçada. Isso cativa as pessoas, embora não seja muito útil, pois raramente chegam à final. Mas é interessante ter esse tipo de pessoas em um reality show para entreter as demais pessoas na casa, de forma com que o tédio não predomine, contagiando os telespectadores.
   Agora, o fato que mais chama minha atenção, as brigas. Deixo aqui meu claro e incontrolável descontentamento com a saída de Theo Becker da primeira edição de "A Fazenda". O que é verdade e não se pode negar, é que a fazenda só foi o sucesso que foi graças a Theo Becker. O rei das confusões, e também das pérolas, tais como: 

-Tchu tchu rock'n roll, tamo junto Cazuza!
-Esse aqui, é irmão desse aqui, e pim pim pim, na tua cara.
-Aí Cazuza, não foi dessa vez.
-Jack Bauer, eu te amo.

   Theo Becker foi capaz de brigar com todos da casa, até que decretaram seu fim no programa, com a audiência caindo logo após, e chegando ao nível 0 quando Carlinhos, mais conhecido como mendigo, foi eliminado, sendo a gota d'água. Carlinhos explica exatamente o fato das pessoas carismáticas, mas que na verdade nunca chegam ao final, embora tenha a impressão de que foi tudo manipulado para que Dado Dolabella ganhasse o prêmio.
   Quanto ao BBB, muitas brigas chamam a atenção, mas para citar apenas as da última edição, tivemos grande parte delas envolvendo o grande vencedor, Marcelo Dourado, cujo qual a oposição acusava-o de machista e troglodita, um movimento na internet prometia 50 mil reais a todos que votassem para que Dourado fosse eliminado, ele não foi, mas agora fico me perguntando se quem estava oferecendo essa quantia em dinheiro realmente iria ter condições de pagar, concluo então que somente Bill Gates ou Sílvio Santos teriam uma exuberância monetária capaz de realizar tal manobra afim de tirar Dourado do programa, mas seus esforços foram em vão. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário