segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Atualidade - Diferenças entre emos e coloridos

          Quero deixar bem claro que a intenção desse post é criticar a postura de determinado grupo social, suas atitudes e a maneira com a qual levam a vida, sou um dos maiores críticos desse tal movimento, não tenho nada a favor, mas abro espaço para uma discussão, portanto, quem achar que estou errado poste nos comentários alguma tese que prove tal erro.
   Desde já venho comunicar que, em tal situação que se encontra o cenário musical brasileiro, em específico, chegamos a um ponto de conformismo, tanto é que hoje os emos são aceitos na sociedade, não que não devam, pois é um movimento que tem seus princípios, mesmo que seja muito contestado, inclusive por mim, mas respeito todos os emos, pois respeito nunca deve faltar.
Coloridos x Emos
   Mas o que realmente me preocupa é essa onda "colorida" a qual estamos mergulhados, algumas pessoas dizem que o "happy rock" é a evolução dos emos, e apartir desse raciocínio me obriguei a refletir sobre tal absurdo que andam dizendo, logo resolvi fazer esse post para provar minha tese, e que basicamente se resume as diferenças alarmantes entre os dois movimentos, tais diferenças colocarei em pauta agora:


Fato 1: Emos têm sentimentos, afinal são caracterizados pela baixa auto-estima, ou um semblante entristecido, em geral. Coloridos tem sentimentos fúteis, talvez pela baixa média de idade dos adeptos desse movimento, tanto é que pensam ser uma "família".


Fato 2: Emos tem um repertório parecido com o rock que estamos acostumados de ver, o ritmo das músicas é basicamente igual, porém apelando para letras depressivas, uma característica própria desse movimento. Coloridos compõe músicas com 2 ou 3 versos no máximo, pois sua imaturidade ou falta de talento mesmo não os permite fazer algo a mais do que isso, suas roupas chamam mais atenção do que o talento, que é o que realmente deveria contar.


Fato 3: Emos, como todos os outros estilos musicais, tem sua própria maneira de vestir, mas não de forma muito extravagante, têm seu próprio estilo que os difere dos outros, e ao mesmo tempo é algo comportado. Já os coloridos, vestem-se que nem palhaços, pois quem usa roupas coloridas, é o Tiririca, o Patati e Patata, e faz parte do trabalho de tais indivíduos chamar a atenção, talvez seja isso mesmo que os coloridos desejem, chamar a atenção, pois com uma vida relativamente sem sentido, acabam se tornando figuras bizarras na tentativa de suprir a falta de afeto ou algo do gênero.


   E para finalizar, apenas mais um comentário: pessoas que se vestem da mesma forma, andam do mesmo jeito, usam o cabelo da mesma maneira, não têm personalidade própria, são apenas "fantoches" da mídia, sinto muito, mas a verdade dói, e deve ser dita, portanto, se tiverem um pouco de amor próprio, ainda há tempo de adquirir caráter e perceber o quão deprimente é cultivar um bando de imaturos e andar como se fossem uma "família", pois família você só tem uma, e você está fazendo isso muito errado. By: Renan

3 comentários:

  1. O que mais me irrita nos coloridos não é o jeito afeminado dos gurizinhos ou as guriazinhas preferirem esses gurizinhos (isso me preocupa), o que me irrita é pensarem que são PUNK ROCK
    Como assim?
    Ramones, Tequila Baby e tantos outros foram ofendidos Coloridos: a roda punk de vocês é carrossel (Y)
    Senta ali vai...
    Os emos pelo menos criaram o emocore, e têm noção do tipo de música que escutam
    Tecnolidades

    ResponderExcluir
  2. eaw Renan, tem que mostra isso pro Matheus da esquina (o ex cabelo de miojo)que viro colorido hehe pra ver se ele tem alguma coisa na cabeça mesmo!!!
    vlw
    -Carlos

    ResponderExcluir
  3. Irrita pra caramba esse negócio dos coloridos dizerem que tocam ROCK, Roda Punk deles é Carrosel²

    ResponderExcluir