sábado, 6 de novembro de 2010

Opinião - Crítica ao público jovem

          Sim, este post trata-se de um desabafo, de uma opinião extremamente pessoal, e que eu precisava expressar ao mundo minha revolta com a juventude hoje em dia, que não tem mais noção das coisas, e farei aqui uma crítica geral, esperando tocar a consciência de cada um de vocês, leitores.
    Venho analisando há um bom tempo, as atitudes dos jovens, em relação aos mais diversos assuntos, e me surpreendo com tamanha ignorância de muitos, infelizmente perdemos muitos valores, pois hoje em dia os jovens se importam demais com coisas fúteis, e não dão importância às coisas que realmente devem ser levadas a sério, que julgo como prioridades.
   Exemplo disso é no que se refere às eleições desse ano. Não vou nem discutir qual candidato era melhor que o outro, etc, apenas devo citar um comentário que ouvi bastante, e que, em minha opinião, é inadmissível um ponto de vista que leve em consideração tais fatores, pois bem, este foi o comentário: "-Eu não vou votar na Marina, porque ela é feia..." Olha, juro que me dá vontade de espancar um animal desses, com todo o perdão com essas palavras que acabo de pronunciar, mas é a mais pura verdade.
   Aí, eu procuro entender o que se passa pela cabeça de uma pessoa assim, chego a conclusão de que, o melhor seria se só se candidatassem a presidência galãs/musas de novela ou modelos, afinal, a beleza em primeiro lugar. Quem pensa dessa forma não pode definir o futuro do país, e o que me preocupa é que isso veio de um de nós, jovens, que somos o futuro da nação, mas se no futuro tivermos pessoas assim, não vejo o futuro com bons olhos.
É amigos, as coisas não estão bem.
   Outra coisa que tem me chateado é o que tenho visto nas ruas, muitas pessoas fumando, bebendo, deixando de estudar, se entregando para as drogas, onde está a consciência social? Onde está a auto-estima dos jovens? Não entendem que desde cedo já vem destruindo suas vidas, que futuro terão dessa forma? Desde já estão se juntando a marginalização, ao invés de tentar fazer um futuro digno e justo, preferem, não só destruírem suas vidas, mas como também a de outras pessoas, não só sua família, mas também com outros indivíduos da sociedade.
   E escrevo este artigo, não com a finalidade de ser politicamente correto, ou algo do tipo, muito pelo contrário, espero poder ajudar de alguma forma o mundo e fazer as pessoas caírem na real, de que ainda há tempo para mudar as coisas, nada está perdido, basta que tenhamos um senso coletivo, para fazer do nosso país um lugar melhor de se viver, e depois tem gente que me chama de antipatriota, se sempre estou buscando alguma forma de alertar todos à minha volta o estado caótico que está se formando na nossa sociedade, e mesmo que sozinho muitas vezes, tento com pequenas ações modificar o panorama das coisas. By: Renan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário