quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Opinião - Centro de Porto Alegre

          Há pessoas que gostam e outras que detestam este bairro, devido as suas inúmeras peculiaridades. É onde se concentra, praticamente, o mais amplo comércio da cidade por possuir as mais diversas lojas de todos os segmentos. Não há o que você não encontre no centro de Porto Alegre, desde um simples produto que procuramos como também lugares para "se divertir". O meu problema ao andar pelas ruas do centro é com as pessoas que além de caminharem devagar ainda atrapalham a passagem das demais que estão com pressa, em relação a essas pessoas sou totalmente intolerante, deixando, às vezes, visivelmente a minha insatisfação em ter que esperar por uma brecha entre a multidão para passar por um determinado local. 
   Mas confesso que não sei o que acontece comigo, independente do meu tempo, se estou com pressa ou não, caminho sempre "correndo" pelas ruas do centro, não sei se é pela angustia de ver tanta gente aglomerada em um mesmo lugar, parecendo estarem desnorteadas, sem rumo algum, e querer sair logo daquela “muvuca” generalizada, realmente eu não sei o porquê. O que é engraçado de ser comentado é as típicas abordagens que sofremos nas principais ruas e avenidas deste bairro.
   Quem nunca foi abordado pelas vendedoras de calcinhas dizendo: "Fááábrica de calcinha!"; pelos vendedores de ouro que dizem: "Vendo ouro, compro ouro!"; pelos vendedores de vale-transporte que gritam: "Vale, vale, vale, vale ... Compro vale, vendo vale!"; ou, também, pelos "gritões" dos salões de beleza que dizem: "Cooorte de cabelo". Enfim, são inúmeras as abordagens e "bordões" que ouvimos frequentemente, e que, muitas vezes, nos assustam e nos tiram do sério pela indelicadeza dos indivíduos que nos abordam e que ficam pelas esquinas divulgando seus produtos para todos os que por ali passam. 
   Mas com certeza, um dos piores pontos deste grande bairro é o grande número de furtos, mesmo em plena luz do dia, as pessoas estão expostas a tal criminalidade pelas ruas. Nem entrarei no mérito da questão, já que isso acontece não só neste bairro, mas pela cidade toda. Isso não é de hoje e nem de ontem, sempre foi assim, já foi muitas vezes noticiado relatos a respeito, revelada a identidade de vários marginais ao executarem tais furtos, mas nada muda! By: Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário