sábado, 27 de novembro de 2010

Realidade - Férias

          Há um momento do ano que todos esperamos ansiosamente, sem exceção, e não estou falando do verão, do inverno, ou de algum feriado específico, estou falando das tão sonhadas férias. Pois é a hora de relaxar, descansar, se divertir, sem ter preocupações extras provindas do trabalho ou de algo do gênero.
Ah, o momento em que saímos de férias!
   Mas durante o ano, há 2 etapas que antecedem as férias: o "pré-férias" e o "pós-férias". O "pré-férias" é quando chegamos em outubro, e as férias são em janeiro, e mesmo faltando ainda 2 meses, já estamos extremamente ansiosos e com o pensamento lá nas férias, mas a vida é ingrata, e quando nos damos por conta, estamos aqui, escravizados pela sociedade, ora, trabalhando, ora estudando, mas é um mal extremamente necessário, pois é isso que nos garantirá um futuro tranquilo e satisfatório (ou não).
   Porém, temos também um período nada agradável, que é o "pós-férias", o momento em que acabam as férias e voltamos à rotina, a tão temida rotina, acabou o descanso, acabou a moleza, e agora passamos a ter uma vida de "grávidos", esperando 9 meses até as próximas férias. Restam apenas as lembranças, recordações de bons momentos vividos, e muitas histórias para contar, pelo menos no meu caso em particular é assim.
   E assim se resume a vida, basicamente, lutamos, trabalhamos, estudamos, nos esforçamos para obter uma independência financeira capaz de nos deixar em uma situação confortável dentro da sociedade, e enquanto isso, as férias são a "válvula de escape", um pequeno período, mas de grande importância, pois é nessa época que "recarregamos nossa bateria vital", para podermos enfrentar mais um extenso ano de responsabilidades. By: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário