segunda-feira, 26 de março de 2012

Opinião - Profissões

          Oi cara de boi pessoal, estou aqui de novo novamente mais uma vez para fazer nosso tão esperado post de segunda, e vou falar sobre profissões, cujas quais devemos ter uma (ou duas, abraço pro Julius) para poder sustentar nossa família, e porque não, a si mesmo. Porque você não vai poder contar com o "paitrocínio" a vida inteira. A não ser que você seja filho do Sílvio Santos.
Este com certeza não é o melhor emprego do mundo.
   Começo falando sobre as profissões essenciais para a sociedade, aquelas em que devemos ter sempre o máximo de qualidade na execução de suas tarefas, tais como garis, lixeiros, policiais, professores, médicos, e políticos, porém, sabemos que no Brasil, estamos a milhares de quilômetros de distância da galáxia napolitana perfeição, não temos aterros eficazes, nossos policiais são corruptos e não deixam subir ninguém, professores com um salário miserável, médicos mal instruídos e políticos como o Tiririca, que dispensa comentários.
   Entrando na minha intimidade (adoro), quando pequeno queria ser jogador de futebol, claro, olha o país que nasci, mas acabei desistindo quando minha preguiça evoluiu a níveis monstruosos, a ponto de não deixar que eu fizesse grandes esforços. Então resolvi tentar a carreira de jornalista, pois gosto de escrever e comentar sobre tudo que é assunto, como se eu fosse a pessoa mais culta do mundo. Quando na verdade estou disfarçando minha ignorância.
   Devo falar também, sobre curiosidades de determinadas profissões, um professor homem sempre será visto como quem joga para o outro time ou um velho tarado, proctologista e urologista serão eternamente evitados, no Brasil quanto menos se trabalha, mais se ganha (por isso trabalho o menos possível) e empregados das fábricas de móveis fazem o teste do sofá (tum dum tss).
   Pois bem, depois dessa piada lamentável, só me resta dizer adeus, espero que tenham gostado do post, cliquem em engraçado, interessante ou legal, ou em todos (-q), comentem, divulguem, participem, tornem este blog cada vez melhor, pois isto depende muito de vocês, seus lindos. By: Renan

3 comentários:

  1. Não sei o que fazer da minha vida, então não faço nada. To certa? rs.

    Bora ser jornalista, um dia estaremos na redação do Bairrista *-* q

    ResponderExcluir
  2. Eu sei o que fazer da vida, mas não faço nada. Todos deveriam fazer nada, e ganhar para isso -q

    ResponderExcluir
  3. Estou no dilema do que fazer, quando fiz um tour por fábrica descobri que ainda há escravismo voluntário, porém, agora assinam carteira!

    Faculdade parece estar em um futuro distante, pois quero eng. ou não pretendo gastar o tempo...

    Mas como o Renan citou, aqui quanto menos se trabalha, mais se ganha, tentar agora concursos públicos, 6h~8h/dia 5dia/semana com uma quantia relativamente agradável mensal.

    ResponderExcluir