quinta-feira, 15 de março de 2012

Realidade - Minha infância

          "Colé colé colé". É com essa expressão um tanto quanto conhecida, de um personagem mítico do programa hermes e renato, que tenho certeza, marcou minha vida e a de muitos jovens brasileiros, que inicio o post de hoje, falando justamente, sobre a minha infância, que foi repleta de cultura, de fatos marcantes e de grandes clássicos, inesquecíveis, e nostálgicos.
Homer, juiz secreto do ronaldinho soccer 97.
   Inicialmente, começo falando sobre os programas que eu fazia e desenhos que passavam na televisão, e que eu nunca deixava de assistir, tanto é que, eu acordava cedo (coisa impensável hoje em dia) só para poder acompanhá-los. Olhava bananas de pijamas, ursinhos carinhosos, chaves, chapolin, simpsons, tom e jerry, super patos, os desenhos da Disney, digimon, pokemon, power guido rangers, sítio do pica-pau amarelo, cavaleiros do zodíaco, tartarugas ninjas, teletubbies, pandorga, pequeno urso, camundongos do campo e da cidade, cocoricó, castelo rá-tim-bum e muitos outros.
   As brincadeiras da minha época (falou o idoso) que hoje em dia raramente vejo alguma criança brincando, esconde-esconde, pião, que eu nunca aprendi a jogar direito, sofri bullying por isso, pega-pega (ai se eu te pego), pular corda (altos tombos), colecionava tazos, no tempo em que salgadinho custava menos que um real, jogava beyblade (desculpa mãe, pelas bacias que quebrei), e é claro, como não poderia deixar de ser, jogava vídeo game.
   E é exatamente sobre os clássicos jogos que eu cresci jogando, que vou falar agora, super mario world e kart, donkey kong, sonic, top gear, lamborghini, sunset riders, bomber man, joe e mac, rock'n roll racer, street fighter, mortal kombat, todos do super nintendo, final fantasy, twisted metal, resident evil, duke nukem, worms, driver, diablo, todos do play one, e deixei para o final, o inesquecível ronaldinho soccer 97, do super nintendo, com sua narração marcante e fantástica: "bom passe", "passe longo", "grande jogada", "meio tempo", "hey, goleiro!" "saque do goleiro" "cartão vermelho, expulsão!".
   Talvez este tenha sido o post que fiz com maior vontade, de todos os que já fiz até hoje, pois sempre é gratificante, e mais do que isso, emocionante, lembrar da minha infância, um tempo que não volta mais, onde não tínhamos responsabilidades, e que nossa única preocupação era se o Goku iria conseguir reunir energia suficiente na genki dama para matar o Madinbu. Após evitar que minhas lágrimas escorressem, perante a este momento tão nostálgico, finalizo por aqui, o post de hoje, até mais eternas crianças e crianços!
   Obs: Todos os desenhos e jogos citados neste post possuem links de vídeos para vocês chorarem até a morte de tanta nostalgia. Basta clicar na palavra e ser feliz para sempre. Comentem algum outro desenho, jogo ou brincadeira que marcou sua infância, e que não coloquei aqui. By: Renan

Um comentário:

  1. Como assim não volta mais? Morrerei tentando voltar no tempo para reviver tudo isto!
    Na realidade, ainda não abandonei nada disto, salve youtube e emuladores de consoles!

    Em relação às brincadeiras, foram destruídas pelo governo que, infelizmente, asfaltou às ruas e extinguiu o jogo de bolitas (bolinha de gude).

    ResponderExcluir