segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Opinião - Pinhal, natal, raiva

          Cumprindo com o compromisso de postar aqui uma vez por semana, mesmo sem internet, cá estou, para falar sobre os acontecimentos dessa minha última semana, bastante conturbada, como não poderia deixar de ser.
Pinhal: Meu pesadelo todo fim de ano.
   Começando pela gloriosa praia de Pinhal, cuja qual não tenho o mínimo orgulho de passar as férias dos meus últimos 15 anos lá. Pinhal e Magistério (praia que faz divisa) são praias "tensas", pelas pessoas que as frequentam e também porque, estranhamente, o comércio não flui nesses dois lugares, tudo que é construído ali, acaba indo a falência (deve ser por isso que estou pobre). Um exemplo do que estou dizendo é um pequeno conjunto de lojas que estavam sendo construídos aqui perto, e antes mesmo da obra ser finalizada, faliu (trágico). As coisas devem falir devido ao baixo poder aquisitivo dos veranistas, ou a baixa qualidade dos produtos comercializados. Ou os dois.
   Quanto ao natal, que foi comemorado neste último final de semana, não tive motivo algum para comemorar, pelo contrário, foi o dia que briguei com meus pais (novidade) e que passei o dia dormindo, porque quando estou dormindo é o único momento do dia em que tenho paz. Não pedi nenhum presente, porque não tinha nada em mente, mas só queria poder voltar para casa e passar o ano novo longe daqui. Mas parece que não vai ser possível, o jeito então é sumir no dia para não atrapalhar a felicidade dos meus queridos familiares.
   Agora é o momento que devo falar sobre a raiva, algo que vêm me acompanhando cada vez mais assiduamente, e que tenho toda a propriedade possível para poder falar sobre a mesma. Prefiro mil vezes morrer do que perder a vida ficar com raiva do que ficar triste, pois, a raiva é passageira, você se distraindo ou ficando perto de quem você gosta, elimina toda a raiva que você sente. O problema é que estou longe de todos que gosto, e ainda por cima, perdido no meio de um buraco chamado Balneário Pinhal.
   Bom, esse é o resumo da minha semana, muitas dessas coisas que falei, ninguém precisava saber, pois não é da conta de vocês (é da conta do Abreu), todos temos problemas, é claro que sim, mas ao menos se eu poder desabafá-los, nem que seja no meu blog, já me ajuda bastante. Só queria ser simples, mesmo com os problemas mais complexos, mas sou muito complexo, mesmo com os problemas mais simples. Passem bem. By: Renan

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Segundo semestre

          Olá caros leitores, eis aqui a continuação da retrospectiva do meu ano de 2011, um ano conturbado, cheio de mamilos assuntos polêmicos, fatos curiosos, tirem as crianças da sala, pois darei prosseguimento ao post anterior.
Gramado: Melhor coisa que surgiu no meu pátio na minha vida.
   Estava eu de boa na lagoa, porém esperto no deserto, quando notei que alguns amigos meus iriam fazer uma pequena viagem até Gramado/Canela, cidades turísticas aqui do sul (tchê), logo me escalei ~forever alone~, pois queria eu, ver uma amiga que fazia tempo que eu não via, que morava lá. Mas um dia antes, fiquei sabendo que eu não iria poder vê-la, então a viagem não faria mais sentido, mas como eu já havia pago, decidi ir. A melhor escolha que poderia ter feito.
   O destino me reservava uma agradável surpresa, disparadamente a melhor do ano, estava eu prestes a firmar de vez duas amizades, e conhecer quatro pessoas, que iriam ganhar um grande espaço na minha humilde vida. O passeio em Gramado foi chato, uma cidade para velhos ricos, e não para jovens pobres que nem eu, mas a companhia dessas seis pessoas fez valer a pena.
   Começava então outro momento complicado na minha vida, comecei a ver meus amigos se distanciando, muitos esquecendo completamente da minha existência (como se fosse difícil), e decidi mudar minha postura, perante a tudo, e a todos, decidi ser mais frio (fui morar no Alaska), para que eu não me importasse tanto com tudo, logo, não me chateasse tanto.
   Muitas brigas, discussões, que serviram para que eu pudesse avaliar a importância de cada pessoa na minha vida, possibilitando-me fazer uma "limpeza no sistema", excluindo o que era desnecessário. Ao mesmo tempo, surgiram duas pessoas, que passaram a animar minhas noites, tornaram-se importantes para mim, logo, passei a incomodá-las todos os dias (gesto de amor).
   Termino o ano então, com um saldo negativo, sem emprego, sem dinheiro, com sono, com preguiça, mas com amigos (os que sobraram) que eu tenho certeza que vou poder contar sempre (1, 2, 3...). Não espero muita coisa do ano de 2012, apenas que o mundo acabe (bicha má), e que as coisas sejam mais fáceis, desisti da vida no level very hard. By: Renan

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Primeiro semestre

          Pois bem caros amigos leitores, é com muita satisfação que venho informá-los que, estou disposto a reativar o blog, depois de mais um breve período desativado, e mesmo que semana que vem, eu esteja indo para a praia, firmarei o compromisso de postar uma vez por semana, toda segunda-feira.
Lei de Murphy: Você está fazendo isso errado.
   E nesse post vou fazer uma breve retrospectiva, sobre o ano de 2011, tudo que aconteceu de importante na minha vida, de positivo e negativo (neutron forever alone ~só os fortes entenderão~). Este ano começou para mim de uma forma muito boa, o que me levou a acreditar que seria um grande ano. Descobriria mais tarde que, eu estava errado.
   Pode-se dizer que, no primeiro semestre, consegui fazer muitos amigos, em um curto espaço de tempo, e tudo ia bem, mas meu inferno astral começou de uma hora para outra, tudo começou a dar errado, os velhos problemas aqui em casa, um desentendimento com o professor do meu curso, aliás, falar que foi um "desentendimento" é pouco, muito pouco. E por fim, briguei com alguns amigos, e também estava com o coração completamente destruído após um fora muito inesperado, pela maneira que ocorreu.
   Não podia sair de casa, não tinha como me sustentar (e ainda não tenho), não podia sumir pelo mundo, então a única solução que achei, foi largar o curso, mesmo faltando apenas 3 semanas para acabar, depois de 2 longos anos. O mundo caia em cima de mim, meus pais não me entendiam (nunca entenderam, nem nunca entenderão), e eu me sentia sem saída, quase acabei entrando no mundo obscuro e lastimável das dorgas dos emos.
   Mas fui forte, me mantive de pé, mesmo que sem motivo aparente, e então uma viagem para Gramado mudaria o rumo da história. Os próximos capítulos dessa novela da vida real, você acompanha na próxima semana, nesse mesmo horário, nesse mesmo local, e deixo para vocês uma mensagem de apoio, pois, costumam dizer alguns populares, "não tá morto quem peleia". By: Renan

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Informe - Desativação do blog

          Pois bem caros leitores, venho dar a triste notícia de que, este blog está sendo, pela terceira vez, desativado, e dessa vez, sem previsão de volta, os problemas pessoais voltaram a me atrapalhar, e isso influenciará em muita coisa, como por exemplo, o fato de eu ficar cada vez menos na internet, logo, com menos tempo pro blog, e também, sem "cabeça" para continuar escrevendo besteiras por aqui. Peço desculpas a todos, mas era a única coisa a se fazer, muito obrigado a todos que sempre leem este blog, e quem sabe, isto seja apenas um "até logo". Beijo no pâncreas e passar bem. By: Renan


Blog fora do ar, ficará por terra (essa foi horrível).

sábado, 10 de setembro de 2011

Poesia - Maldita inconstância

"Nada é constante, exceto a inconstância." Jonathan Swift

          Surpreendo-me a mim mesmo
          Sou pego desprevenido
          Perdido entre pensamentos
          Muitos sem sentido


          Fantasias e ilusões
          Fracassos e vitórias
          Penso no futuro
          Resgato memórias


          De momentos bons e ruins
          Ou apenas, momentos
          Não os controlo, pois
          Eles regem meus pensamentos


          Sou apenas um fantoche
          Nas mãos do destino
          Nada posso mudar
          Sou apenas um menino


          Tenho apenas um objetivo
          Simplesmente, viver
          Dar o melhor de mim
          Deixar acontecer


          Somos todos diferentes
          Cada um com seus dilemas
          Certezas e escolhas
          Soluções e problemas


          O que eu tenho a oferecer?
          No que posso acrescentar?
          Eu não posso responder
          Pela resposta tenho que procurar


          Uma coisa é certa
          Não se prive de viver
          Pense, desconfie
          Faça o que tem que fazer


          Enquanto isso fico aqui
          Testando minha tolerância
          Mas eu sei de quem é a culpa
          É desta maldita inconstância.


          By: Renan

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Realidade - Sistema penitenciário

          Boa quinta-feira caros leitores deste humilde blog, hoje irei falar sobre um assunto que é bem delicado, um dos vários cânceres que o nosso Brasil tem, o sistema penitenciário, segue abaixo uma opinião, critica, e uma pitada de sal a gosto, se bem que já é Setembro (-q).
É evidente o conforto dos cidadãos (-q)
   Quase que diariamente vemos a imprensa noticiar a falta de vagas nos presídios e o estado precário dos já existentes, fatos que deterioram ainda mais a expectativa de recuperação dos presos, e sabe-se do alto custo para a criação e manutenção dos estabelecimentos carcerários, determinando um terrível desgaste por parte da gestão pública.
   Porém, as soluções possíveis são diversas, todavia o que falta é vontade dos "homens de preto", vulgos políticos, para determinar o fim do problema. Uma das soluções pode ser encontrada na própria legislação criminal. Trata-se da adoção de penas alternativas ao invés de penas privativas de liberdade. É bom que se esclareça que isto não significa deixar sem punição os criminosos, mas sim aplicar-lhes penas condizentes com a gravidade de seus crimes.
   Não se pode confundir um homicida com um ladrão de galinhas, ou um sonegador de impostos com um funcionário que comete peculato. Os crimes são bem diferentes. A aplicação de penas alternativas é uma das soluções para o sistema penitenciário, porém, carece de meios de fiscalização e de profissionais capazes de exercer a função, mas que certamente custariam muito menos para o Estado do que investir em casas de reclusão, sendo que o retorno social e educacional seria muito mais proveitoso para a comunidade.
   Pois bem, assim finalizo o post de hoje, um tanto quanto tenso, mas é a nossa realidade, infelizmente. Um beijo na clavícula e um abraço no peito do pé, até semana que vem e passar bem. By: Igor

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Post festivo - Um ano de distração.com humor

          Dá um pulo vai pra frente, de peixinho vai pra trás ♪ É nesse clima de nostalgia, que tenho todo o orgulho de dizer, que essa budega aqui, digo, que o blog distração.com humor, está completando 1 ano de existência, e lá vou eu falar um pouco sobre tudo que se passou por aqui durante todo este tempo.
Eis o criador dessa jeringonça, Renan Oliveira.
   Desde o início, com o post sobre o ambiente conturbado de um ônibus cheio (que talvez tenha sido o assunto mais abordado até hoje aqui no blog), jamais imaginaria que o blog faria tanto sucesso, ou melhor, que agradaria a tantas pessoas, como agradou, e não consigo citar o porquê disto, mas só tenho que agradecer a todos vocês, leitores, porque afinal, sem vocês o blog não seria nada, se é que ele já não é (dramaticidade, é).
   Minha expectativa quando criei o blog, era apenas ter um passatempo, e ao mesmo tempo, ter um espaço para poder fazer o que mais gosto, opinar sobre os mais diversos assuntos, de forma espontânea e divertida, mas conforme o tempo ia passando, e o retorno de vocês leitores, era sempre positivo, esse "passatempo" foi tornando-se algo sério, e sendo encarado como "trabalho", embora nunca me dê trabalho, sempre será um grande prazer para mim, poder cuidar, organizar, atualizar e melhorar cada vez mais, este blog.
   Assuntos completamente aleatórios, críticas sociais, poesias, assim é o distração.com humor, tento agradar aos mais variados públicos, é uma tarefa difícil, claro que é, mas sempre que conseguimos realizar tarefas difíceis, o sentimento de dever cumprido, de capacidade, é bem mais recompensante, me faz crer que estamos no caminho certo, e a ideia é cada vez ficar melhor.
   Já passei por tanta dificuldade nesse tempo de blog, muitas mudanças ocorreram, de forma a tentar melhorar o blog, foram feitas 2 desativações, a contratação de um "estagiário", o glorioso Igor, que veio para colaborar, enfim, se o distração.com humor conseguiu sobreviver por um ano, quer dizer que ele é duro na queda, e veio para ficar (2012, pode vim!), um último agradecimento a todos vocês que estão lendo isso agora, ao final do post será distribuído uma fatia de bolo para cada um, que será enviada via Sedex e chegará em aproximadamente 24 horas mediante comentário dos interessados. By: Renan

sábado, 3 de setembro de 2011

Poesia - Zé Mosquito

Zé andava triste, resolvi fazer uma poesia em sua homenagem.

          Subi o pé de manga
          Pra comer jabuticaba
          A uva tava verde
          E eu desci sem a goiaba

          Fui à floricultura
          Pra compra um chocolate
          Mas tava meio azedo
          Tinha gosto de abacate

          João o atendente
          Explicou-me o ocorrido
          A mulher que planta soja
          Tinha perdido o marido

          Faltava mão-de-obra
          Pra entrar no cativeiro
          Colher os pés de cana
          E exportar pro estrangeiro

          A fábrica de vassouras
          Do Egito já pedia
          E passar da fronteira
          Era sempre uma correria

          O transporte era feito
          Por um avião terrestre
          Passava pela Rússia
          Onde Jaiminho era o mestre

          Evitar a fadiga
          Era tudo que queria
          O bioma glacial ártico
          Ele revolucionaria

          O trem anda na água
          O peixe anda na linha
          A vaca bota ovo
          E tira o leite da galinha

          Assistir a tudo isso
          Era muito esquisito
          Mas essa era a tarefa
          Do meu amigo Zé Mosquito.

          By: Renan

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Realidade - Pessimismo

          Então pessoal, como já havia falado no post do sono, existem 3 coisas que me acompanham a todo o momento, o sono, a preguiça e o pessimismo, e é sobre esse último (abraço para o Rubinho) que eu quero falar hoje.
Teste: Ache o pessimista.
   Muitas pessoas reclamam pelo fato de eu ser pessimista, mas eu digo que, ser pessimista não é uma escolha, pois, conforme você vai aprendendo, e no meu caso, levando tombos da vida, você começa a ver as coisas com outros olhos, vai perdendo pouco a pouco a esperança, e descobre que as coisas não funcionam do jeito que queremos, logo, o pessimismo e o otimismo são apenas um estado de espírito, que retrata de certa forma a nossa experiência.
   O otimismo tem um efeito parecido com o causado pela fé, mas a grande verdade é que o fato de ser pessimista ou otimista não influi em nada no nosso destino, se uma coisa está destinada a acontecer, ela vai acontecer, e não é porque você acha o contrário que essa coisa não vai acontecer. Cada cabeça é uma sentença, quem ri por último é lento e é mais ou menos por aí.
   Agora, comparando pessimismo e otimismo, vejo muito mais vantagem em ser pessimista, mesmo isso não sendo uma escolha, porque o pessimista pensa que o pior sempre vai acontecer, então está sempre preparado, e o que vier de bom é lucro, enquanto o otimista, acha que as coisas sempre vão dar certo, e quando não dão, acaba tendo uma decepção maior ainda.
   Explicada a questão, e alguns dos motivos que me levam a ser pessimista, deixo aqui os meus agradecimentos, para vocês leitores, que acompanham o blog diariamente de 15 em 15 dias, pois é o fato de vocês estarem sempre por aqui lendo e comentando, que me motiva ainda mais a escrever e fazer desse blog o menos pior possível. By: Renan

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Opinião - Frio

          Vou falar sobre algo que eu odeio (coca-cola e miojo, polemizei -q), e que inevitavelmente, faz parte da nossa vida, é pessoal, estou falando do frio, o oposto do calor (agora conta uma novidade Renan) e que costuma mudar alguns hábitos básicos de um ser humano.
Então sou fraco psicologicamente (-q).
   De que forma o frio contribui com as nossas vidas? Com a minha, não contribui. Muito pelo contrário, o frio costuma me prejudicar bastante. A começar pelo fato de que, quando acordo, ter que levantar da cama quentinha, para encarar o frio, é mais difícil que o Corinthians ganhar a libertadores. A hora do banho é um momento emblemático. Eu não quero entrar, e quando entro, não quero sair.
   A preguiça aumenta de forma descomunal, é uma dificuldade até para trocar de roupa, pois parece que a roupa que você vai vestir estava guardada na geladeira a - 69°C (abraço para Hyoga, e dá-lhe cisne). Outro fato que me incomoda acerca do frio, é que ele me isola do mundo (ainda mais), pois, com a temperatura fria as pessoas costumam se abrigar em seus lares, e as ruas ficam desertas, logo, fica difícil manter uma vida social ativa ('-').
   Quanto aos lados bons do frio, que na minha inútil humilde opinião, não são muitos, é que, é bom para comer pipoca e tomar chocolate quente, dificilmente algum mosquito aparece (indústria de Mat Inset fecha as portas) e quando se tem uma boa companhia, também chamada de "cobertor de orelha", nada é melhor que o calor humano.
   Enfim, essa é a minha opinião sobre o frio, ficou óbvio que eu prefiro o calor, mas essa é uma boa discussão, porque muita gente prefere o frio, está aberto o debate, quem quiser dar sua opinião comente, e quem não quiser, comente também, não seja uma pessoa "fria", socialize. By: Renan

sábado, 27 de agosto de 2011

Poesia - Além das fronteiras

Recreio, faz fronteira com o 4° período (-q)

          Não existe obstáculo
          Muito menos distância
          Que diminua minha vontade
          Meu desejo, minha ânsia

          De ter você ao meu lado
          Por um momento, um segundo
          Eu seria o homem
          Mais feliz do mundo

          É mais que um objetivo de vida
          Já é quase que obsessão
          E a culpa é sua
          Por conquistar meu coração


          Com seu jeito doce, meigo
          Ao mesmo tempo sensual
          Me conquista fácil
          Chego a passar mal


          Não posso sequer cogitar
          Ter que viver sem você
          Nada mais faria sentido
          Tudo perderia o porquê


          Meu cérebro diz que não
          Mas meu coração diz que sim
          Não tenho mais escolha
          Resta-me te amar até o fim


          Mesmo que eu esteja longe
          E tudo seja tão tristonho
          Ainda vou ter você pra mim
          Esse é meu maior sonho


          Mas encare isso de outra forma
          Talvez seja uma promessa
          Nosso destino é um só
          Então não tenho pressa


          Por você mato e morro
          Encaro todas as pedreiras
          Para poder viver esse amor
          Um amor sem fronteiras.


          By: Renan

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Realidade - Sono

          Pois bem pessoal, vou ali tirar um cochilo estou aqui para falar sobre algo que sempre me acompanha, formando uma dupla com a preguiça, 10 reais pra quem acertou e disse sono (será pago dia 30 de fevereiro).
Ler é a atividade que mais me dá sono.
   Antes de tudo, queria falar sobre um mistério acerca do sono, pois quando dormimos pouco, quase nada, ou nada, ficamos com muito sono, mas quando dormimos muito, muitíssimo, ou 24 horas (abraço pro Bauer), ficamos com mais sono ainda. Qual seria o segredo, do cochilo ideal? Ideal mesmo seria se eu pudesse ficar dormindo "forevermente", aí não me preocuparia com isso.
   Outra coisa que eu queria citar, e é algo bem particular, é que, de uma forma completamente automática, consigo dormir em qualquer lugar, em qualquer ocasião, e em qualquer posição (nada de malícia pessoal -q). Bastam alguns instantes que eu esteja sem fazer nada, e o sono chega, eu não resisto e me entrego aos seus braços (ui), digo, acabo cochilando.
   O sono contribui para as minhas atividades sedentárias, e devo admitir, que gosto da vida que levo, sono, preguiça e pessimismo são características minhas, e o dia que eu não estiver com nenhum dos 3, não estarei em meu estado mental mais sadio, se é que eu tenho algum estado mental sadio.
   Então, esclarecida a relação do sono com minha vida, quem quiser estender o debate comente, e quem não quiser falar nada, comente também, vamos socializar (-q). Terminado o post, terei o trabalho de divulgá-lo, e isso me dá sono, só para variar, então, até mais ver queridos jovens. By: Renan

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Realidade - Nicks de msn

          Sim salabim, olá pessoas com cultura que acompanham este humilde blog, hoje irei falar algumas verdades sobre os nomes, também conhecidos como nicks do MSN, ferramenta tão usada para buscar relacionamentos extraconjugais, brigar com outros usuários e tal, sem mais delongas, vamos ao que interessa:
Opções: Bloquear, sim ou claro?
    
1° "Hoje tem balada!" acabou de entrar - Está tentando impressionar seus amiguinhos e amiguinhas e as novas presas de sua mira, de que acaba de se transformar em um adolescente juvenil e já pode sair para festas.

2° "Jurema em NY" acabou de entrar - Quer que todos saibam que ela está em uma viagem no google maps exterior. Em breve colocará uma foto da 5ª avenida (fifth avenue, e dá-lhe google tradutor) no orkut com a legenda "Eu em Nova York". Por que ninguém bota no orkut fotos de uma viagem feita ao Paraguai e seus produtos de muita qualidade?
 

3° "Quando Deus te desenhou ele tava namorando" acabou de entrar. Não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e as mais tocadas na Rádio Guajuviras. Normalmente coloca trechos como "A pipa do vovô não sobe mais" ou "Quem pensa que cachaça é água, cachaça não é água não" em época de carnaval.
 

4° "Jucicleide ocupada pra c****** (caramba)" acabou de entrar. Se está ocupada pra c******, por qual motivo/razão/circunstância resolveu entrar cara-pálida? Sempre que uma pessoa dessas entrar, puxe papo só para resenhar, impossível resistir à janelinha laranja piscando na tela (plin plin) e o trabalho irá para o limbo limboso, vulgo espaço. Sem dúvidas.

5° "Mariazinha no banho" acabou de entrar. Essa não desgruda do MSN. Até quando vai dar ração pros cachorros, vender rapadura no sinal, no bar comprar um martelinho, muda seu nick.
 

6° "> ‘ < . ºº<ºº< /@||e $ $|| |-| @ >" acabou de entrar. Acha que seu nome é o Código da Vinci pronto a ser decodificado. Cuidado ao conversar: Grande probabilidade de usar um emoticon para cada letra.
 

7° "Vendo ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão" acabou de entrar. Está desesperado para ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no seu computador é outdoor.
 

8° "Me jogue na parede e me chame de lagartixa" acabou de entrar. Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutor. Adora usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida para arrumar um Ricardão para fazer o serviço.
 

9° "Danny Bananinha" acabou de entrar. Quer emplacar um apelido para que parem de lhe chamar de "Melecão", sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho, sonha em ser famosa. Mas não chegará nem a figurante do Linha Direta.
 

10° "Vem que hoje tem (6)" acabou de entrar. Vai ficar em casa no sábado, vendo Tela Máxima e comendo pipoca queimada.
 

   Pois bem, essas informações acima são comprovadas pela galera da rua, e assim finalizo este singelo post da semana, para começarmos bem e ligados nos nicks de nossos amigos. Um beijo no fígado, uma boa semana a todos e até semana que vem. By: Igor

sábado, 20 de agosto de 2011

Poesia - Musa hipopotizadora

Vou me mudar para o Japão.

          É difícil de explicar
          O que essa garota fez
          Dominou meu coração
          Estou entregue outra vez

          A sua importância
          É como um diamante
          Difícil de encontrar
          Mas uma beleza impressionante

          Todo risco vale a pena
          Nenhum esforço é em vão
          Quando se trata de amar
          De conquistar seu coração

            Nenhum gesto é fútil
          Nenhuma palavra é exagero
            Por você daria minha alma
          Daria o mundo inteiro

          Ainda sim seria pouco
          Precisaria de muito mais
          Para me fazer feliz
          Só você é capaz

          Inexplicável o que eu sinto
          Mas nem quero explicar
          Esse sentimento tão lindo
          É muito bom te amar

          Despertou-me algo adormecido
          Que eu nem sabia que existia
          Ainda era grande o suficiente
          Para me devolver a alegria

          Eu não canso de olhar
          Eu não canso de admirar
          Eu não canso de contemplar
          Eu não canso de adorar

          Confesso que é perigoso
          Mas é uma paixão promissora
          Fico completamente dominado
          Pela minha musa hipopotizadora.

              By: Renan

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Crítica - Saúde pública


          Bom galera, inverteram-se os papéis essa semana, o Renan fez o post de segunda e eu estou fazendo o de hoje, pelo simples fato da minha pessoa querer xingar muito no twitter falar sobre um assunto muitas vezes esquecido pelas nossas queridas autoridades, a saúde pública.
A imagem diz tudo.
   A saúde pública no Brasil como todos sabem, é uma grande piada, daquelas mais sem graça que as que eu conto (muito sem graça então), é uma verdadeira porcaria. Muita gente morrendo nos corredores de hospitais, por falta de espaço e infraestrutura, muitas vezes as pessoas já debilitadas ficam sentadas em cadeiras extremamente duras (uh diliça), cadeiras de rodas, e até mesmo no chão por falta de macas, e estou falando de todos os tipos de pessoas, idosas, adultos, jovens e crianças.
   E se engana quem pensa que são só esses os problemas, isso é só o início, faltam médicos, pouca verba é repassada aos hospitais, e os poucos funcionários que têm disponíveis são mal remunerados e possuem pouquíssima especialização. A saúde pública no Brasil está precisando de uma atenção especial dos governantes. Engraçado é que quando um governante, deputado, ministro, fica doente, ele vai para o "Hospital Sírio-Libanês", e lá são atendidos de forma rápida e eficiente, prolongando a vida inútil deles. Porque não procuram o SUS? Vocês sabem que é ruim, porque o dinheiro que deveria ser utilizado para melhorar a saúde pública vocês desviam para o próprio bolso.
   Os governantes julgam ser mais importante investir nas suas viagens, e fazer CPI para o aumento de seus salários, que são uma fortuna para pessoas que nada fazem por nós brasileiros, que trabalhamos (eu não '-') até demais para ganharmos uma "esmola", e sermos diariamente de 15 em 15 dias (-q) praticamente ROUBADOS pelos impostos altíssimos que nos são cobrados, e esse dinheiro vai para onde? Para a saúde pública que não vai.
   Pois bem, esse é o momento da saúde pública brasileira, hospitais lotados e falidos, falta de profissionais qualificados, o governo comendo nosso dinheiro e deixando de investir na melhoria dos hospitais e postos de saúde, pessoas morrendo por falta de atendimento, enfim. E assim vou chegando ao fim de mais um post, desta vez um pouco tenso, mas eu precisava falar sobre esse assunto tão delicado que não podemos simplesmente virar a cara. Beijo na ponta do nariz, e até semana que vem. By: Igor

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Opinião - Datas comemorativas

          Todo dia deveria ser feriado. Esta frase poderia resumir tudo, e eu não teria mais nada a dizer (e não tenho), mas no post de hoje vou falar sobre as diversas datas comemorativas e qual a importância que elas têm na nossa vida.
Feriado = Comércio FAIL
   Estou fazendo este post em um 14 de agosto, que está sendo comemorado o dia dos pais. Aí me pergunto: Porque existe o dia das mães, o dia dos pais, e não tem o dia dos filhos? Acredito que tudo seja um plano da oposição (a Marina planta, o José Serra) para que eu não tenha nenhum dia para comemorar, não sou criança, não namoro, e não tenho filhos, logo, vou comemorar o que?
   Voto pela criação do dia do sedentário, o dia do blogueiro, o dia do jogador de Winning Eleven, e mais alguns outros, assim eu poderia comemorar alguma coisa, fazendo o que eu gosto e ganhando presentes (dá-lhe capitalismo). Mas enquanto isso não acontece, tenho que deixar de comprar o pão e o leite de cada dia para poder comprar presentes para os outros.
   E acredito que, toda data comemorativa, deveria ser feriado, dia da árvore, dia do futebol, dia do cachorro (?), enfim, são dias que deveríamos curtir no aconchego de nosso lar, assistindo ao programa da Hebe e/ou xingando muito no twitter. Gosto de ver as pessoas felizes, e mais feriados proporcionariam mais alegria às pessoas, esse bando de preguiçosos (olha quem falando).
   Sou um socialista, revolucionário e terrorista em potencial, portanto, se você não quer que eu me torne a terceira opção disque 5 para doar 5 mil reais, atenda as minhas pequenas reivindicações, e todos sairão ganhando (mentira, só eu). Bom, isso é tudo pessoal, beijo no cérebro e passem bem. By: Renan

sábado, 13 de agosto de 2011

Momento festivo - Post de número 100

          É com muito orgulho que, tenho a oportunidade de criar meu post de número 100 no distração.com humor, confesso que esse blog já foi mais longe do que eu esperava, e está alcançando resultados cada vez maiores, de uma forma muito rápida, e tudo isso graças a vocês, caros leitores (seus lindos).
Traga o champanhe garçom.
   Quase um mês antes da comemoração de um ano de distração.com humor, aqui está, o centésimo post desse blog, um momento não menos festivo, estão todos convidados para uma festa com bebida e mulher liberada comentar no post, e deixar seu veredito sobre qual post foi o mais marcante para cada um de vocês leitores, e quem sabe eu possa fazer uma segunda versão do mesmo, assim como ocorreu com o post das imagens engraçadas.
   Aqui já foi falada tanta besteira sobre tanta coisa, o blog é a versão escrita das bobagens que eu costumo falar, muitas vezes sobre assuntos que vocês acabam sugerindo, devido a minha falta de criatividade, ou algum assunto da moda (fashion week, é nós que voa). E agora ainda recrutei mais um jovem insano para "trabalhar" comigo, o "lindo, tesão, bonito e gostosão ♪" do Igor.
   Esse post está ocupando o espaço de uma poesia, mas fod*-se, aqui é a lei, é hora de lamentar comemorar o sucesso do blog, estamos a poucos passos de conquistar o mundo, já estamos chamando a atenção de muitos empresários da máfia italiana e do submundo das dorgas indústrias de poliéster no oeste do Japão, e é melhor eu parar de tomar esses remédios que causam alucinações.
   Enfim, só tenho mesmo é que agradecer à todos vocês, senhoras e senhores, crianças e crianços, adolescentes juvenis, por todo o apoio e por todos os elogios que o blog vem recebendo, isso me faz crer que, estamos no caminho certo, e que este blog siga passivo ativo por muitos e muitos anos ainda, proporcionando uma distração com humor para os leitores. By: Renan

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Opinião - Telemarketing

          Bom, resolvi criar esse post, devido a alguns problemas que venho encontrando com relação aos serviços de telemarketing de várias empresas que constantemente ligam para a casa dos cidadãos oferecendo seus produtos.
Agora entendo a demora para ser atendido.
   Os operadores de telemarketing mais comuns que ligam para a sua espelunca que você costuma chamar de casa, que só tem internet devido às falcatruas que você, orkuteiro, apronta com um emaranhado de fios, usufruindo da boa vontade do seu vizinho de dividir aquela internet que cai um dia sim e o outro também, são os que oferecem cartão de banco ou de loja.
   O grande problema é que, eles contam uma história tão grande quanto à saga do crepúsculo, de que se você fizer o cartão vai concorrer a um milhão de reais em barra de ouro (que vale mais do que dinheiro), vai ganhar desconto naquele brechó onde você compra seus panos, também conhecidos como "roupas", e desconto naquela pizzaria tão cara que você não tem dinheiro pra pagar nem o orégano. E você acredita e acaba fazendo o cartão.
   É muito fácil fazer um cartão, mas experimenta ter que cancelá-lo depois. Aí você vai descobrir o que é inferno (abraço pro Osama). Estou aqui na "correria" para cancelar minha conta no banco e também meu vivo controle, porque não estou mais a receber dinheiro do tráfico curso, cujo qual, eu ganhava para "estudar". Logo, não preciso mais da minha conta no banco, que me desconta 50 pratas todo o mês, e minha conta no celular, que me desconta mais 30 barões. Mas cancelar ambos está mais difícil que o Inter ganhar do Mazembe.
   Enfim, dada a minha situação caótica, que preciso resolver o quanto antes, está dada a dica, jamais façam nada por telefone, pois esses atendentes de telemarketing são na verdade uns *le palavras de baixo calão* miseráveis de uma figa, paspalhões de uma ova, que querem te levar para o limbo limboso, digo, ao SPC (Dá-lhe Alexandre Pires *só os fortes entenderão*). By: Renan

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Opinião - Gartic

          Pois bem, devido a sugestão da Luana, o post de hoje será sobre o esplêndido, magnânimo e estapafúrdio jogo online chamado Gartic. Muita gente questiona o vício em jogos online, mas a grande verdade é que, o Gartic é um jogo completamente diferente, como se fosse uma realidade "paralela", mas ao mesmo tempo, ainda real, afinal, todos que jogam são pessoas reais.
Eis aqui minha pessoa jogando Gartic.
   Descrevo o Gartic como um jogo em que uma pessoa desenha algo, e você tem que adivinhar o que é, e quando é sua vez de desenhar, você recebe uma facada palavra aleatória, e tem que ilustrá-la, afim de que os outros presentes na sala acertem, fazendo com que você ganhe pontos (que depois pode trocá-los por: NADA), e quando alguém chegar ou ultrapassar a marca de 120 pontos, a partida se encerra, dando-se início a uma nova.
   Há também um espaço para que haja a interação entre os seres vivos que lá habitam, conhecido também como "chat". É lá que é feita toda a algazarra e furdunço, e também por lá que o pessoal acaba fazendo novas amizades, inicialmente virtuais, e eventualmente, avançando de estágio com o decorrer do tempo. Há registros de "casos" envolvendo famosos pessoas que lá jogam, portanto, o Gartic contribui com a sociedade formando famílias (-q).
   E como no mundo real, lá também existem tribos (uga buga), e como já vem se tornando comum, há também uma imensa disputa de egos, temos 3 divisões básicas: adição, subtração e raiz redonda os pseudo-populares, os renegados (oh eu aí -q), e os noobs. Os pseudo-populares se sub-dividem em 2, os que são populares de forma espontânea, e os que querem ser populares mais do que tudo na vida, puxa-sacos e/ou "protegidos" da moderação. É um mundo real no universo de um game, e isso faz do Gartic um jogo bem atrativo.
   Por último, devo fazer as considerações finais, primeiramente, revelar meu nick no jogo: Saddam Hussein (aí o porquê de me chamarem de terrorista), e segundamente (assassinando o português), devo citar as pessoas que ainda me fazem frequentar aquele universo: Luana, Letícia, Aninha, Patrícia, mais conhecida como Sandy Fanti, Penélope, Samya, Gustavo, Iza, Ingrid, Anielly, Gessilim, e todos os outros que não jogam mais tanto, ou pararam de jogar, mas tive a oportunidade de conhecer, por causa do Gartic. By: Renan

sábado, 6 de agosto de 2011

Poesia - Troll

Não alimente um troll. Jamais.


          Que atire a primeira pedra
          Tijolo ou pedaço de madeira
          Quem nunca caiu
          Em algum tipo de brincadeira

             De mau ou bom gosto
          Trapaça ou armadilha
          Caiu o avô, o pai
          A tia e a filha

          Podemos chamar 
          Tudo isso de trolagem
          A arte de enganar
          Sem denigrir a imagem

          Uma pegadinha do malandro
          Brincadeira sem maldade
          Só nos resta rir
          Essa que é a verdade


          Um momento embaraçoso
          Uma mentira bem contada
          Deixam qualquer um
          Em uma situação engraçada


          Um ato combinado
          Ou até improvisado
          Tome muito cuidado
          Para não ser trolado


          Não é uma coisa ruim
          Mas também não é bom
          Bom mesmo é rir de tudo
          Em alto e bom som


          Quem trola tem o jeito
          É um ser superior
          Ele sai com seus amigos
          Tocando o terror

          Portanto não se assuste
          Vá trolar a luz do sol
          Não se irrite se for trolado
          É só o brincalhão do troll.


          By: Renan

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Realidade - Falta de tempo

          Vou falar aqui, sobre o principal problema que vem me afligindo, e consequentemente, afligindo o blog também, a falta de tempo. Aí muitos vão dizer (como o Igor disse) que eu tenho todo o dia para mim, e ainda assim, fico reclamando que está muito puxado para mim. Vou explicar a seguir.
Acho que peguei o caminho da esquerda '-'
   Quem me conhece, de verdade (existe conhecer de mentira? '-'), sabe que a vida gosta de me "trolar", meus problemas parecem intermináveis e isso afeta demais minha saúde mental. Adicione a isso o fato de que eu tenho uma carência de neurônios, logo, os poucos que tenho não são capazes de me manter instável emocionalmente por muito tempo, fazendo com que meu humor oscile.
   E o dia em que acabo me abalando, não consigo fazer nada, pois bem, esse dia foi ontem (quarta-feira) e exatamente por isso que houve uma pequena demora na postagem. Na verdade, a minha falta de tempo explica-se melhor na minha falta de controle emocional, logo, tenho pouco tempo aproveitável, que é o tempo em que minha mente está leve e sadia, para escrever, por exemplo.
   Queria poder fazer desse blog apenas humor, mas infelizmente, algumas vezes tenho que expor para vocês leitores, algumas coisas que acabam influenciando no blog, influenciando quem escreve no blog, no caso, eu. Não existe vida perfeita, mas a minha bem que podia ser menos problemática, meu cérebro agradeceria, e teria de fato bastante tempo para se preocupar apenas em fazer posts para esse simples e humilde blog.
   Enfim, não peço que me entendam, apenas que tenham paciência, espero conseguir passar por cima de tudo isso, e continuar escrevendo aqui no blog, porque vocês não têm nada a ver com a minha vida (não é pra ser um corte '-') e, portanto, não devem ficar sem posts para ler só porque eu não me encontro em um bom momento. Obrigado pela atenção e passem bem. By: Renan

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Distração.com humor - Novo membro

          Bom galera, primeiramente quero me apresentar, sou o Igor, tenho 16 anos (e você pode me adquirir ligando para o n°) e apartir de hoje faço parte do mundo do Distração.comhumor, depois de ter recebido uma proposta (milionária) do Renan, de fazer os post's de segunda-feira e eventualmente ajudá-lo nos post's de quinta-feira. Vou falar sobre os motivos da mudança e como tudo começou.
Temos um novo membro na liga da justiça no blog.
   Como todos sabemos, o Renan é um homem muito ocupado, viaja toda semana, administra suas empresas em Milão, Tóquio, República Democrática do Congo (Ironic MODE ON). Vamos falar sério agora, ele tem todo o tempo do mundo, acorda 12:00, a tarde não faz nada, por muitas vezes dorme de novo, a noite fica no msn e twitter, mas mesmo assim estava sendo muito "puxado" para ele administrar o blog sozinho (falta de tempo não é o motivo), mas creio eu, que ele estava com os neurônios em ebulição por ter que fazer ótimos posts para este blog que aposto, cativou muita gente em pouco tempo.
   E é ai que eu entro (ui '-'). Bom, estava eu no meu msn, conversando sobre futebol com um amigo meu e vejo a janela do Renan abrir (estava ventando -q), então abri ela e li a seguinte frase "- Tenho uma proposta pra fazer pra ti jovem" , e eu respondi "- Qual meo?" e ele "- Quer fazer o blog comigo?" e eu na hora (dava pulinhos de alegria) aceitei, porque este blog, é super interessante e bem maior que o meu (que já entrou em extinção), e tem tudo para um dia ser reconhecido por pessoas influentes como: Jô Soares, Chico Anysio, Rafinha Bastos, Brito Jr (risos), quem sabe né, sonhar é gratuito.
   Então aceitei a proposta do excelentíssimo senhor Renan. E hoje estou aqui fazendo meu primeiro post, com uma missão difícil que é "substituir" o dono do blog nos post's de segunda, espero retribuir a altura a oportunidade e a confiança que o Renan depositou em mim ao me conceder essa chance de deixar de ser um leitor que acompanhava todos os post's, e ser, assim como ele, um escritor. Segundo ele, tenho talento (prefiro bis).
   Pois bem, foi assim que tudo começou, espero ter passado uma boa primeira impressão a vocês, caros leitores, e que tenham ficado felizes com a mudança no blog, e ainda, que tenham gostado do meu primeiro post, pois muitos ainda virão (se eu não for despedido). Só para não fugir dos padrões, By: Igor

sábado, 30 de julho de 2011

Poesia - Fonte de ira

É como se existisse uma bomba dentro de mim.
          

          Quando seu pior inimigo
          Volta a agir
          Ele está sempre pronto
          Para te consumir

          Ele vive adormecido
          No seu interior
          Um motivo é o bastante
          Para causar esta dor


          Quando você menos espera
          Essa dor te consome
          Sem motivo específico
          Sem ao menos um nome


          Uma coisa leva a outra
          E se torna uma avalanche
          Isso só vai crescendo
          Sua alma é o lanche

          Não dá pra controlar
          É algo muito forte
          Ele cresce na ausência
          Da alegria e da sorte


          Toma conta de tudo
          Te ensurdece e te cega
          Vai pedindo passagem
          E você não nega


          Já é tão comum
          Que você se acostuma
          Nasce da frustração
          E não encontra resistência alguma


          Com o passar do tempo
          Isso só aumenta
          O ideal é acabar com isso
          Você bem que tenta


          Mas o destino prega peças
          E o mundo gira
          Um dia você acaba
          Com essa fonte de ira.


          By: Renan